quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Casal relata em livro aventuras pelo mundo

- Publicidade -

Sair por aí com uma mochila nas costas, meio que sem destino, é um sonho que nunca sai de moda: nada melhor que viajar pelo mundo, conhecer gente e colecionar histórias. E pegar uma carona nos relatos de viajantes  também pode ser uma boa pedida – por curiosidade, puro entretenimento ou mesmo para encontrar aquele incentivo que faltava para cair na estrada. Interessados em compartilhar as experiências acumuladas ao longo de duas viagens internacionais, o casal Karla Larissa e Fred Santos resolveram compilar os melhores momentos no livro “Dois no mundo – Histórias de um casal que viajou por cinco continentes”.
Ano sabático: Karla Larissa e Fred visitaram 31 países
A publicação sai pela editora Fortunella Casa Editrice, e será lançada esta quarta-feira (8), a partir das 19h, no restaurante Flor de Sálvia em Petrópolis. “Dois no mundo” é o oitavo título da editora e traz no recheio 55 relatos em mais de duzentas páginas e dois cadernos de fotos. Os textos reúnem os momentos mais tocantes e engraçados, as reflexões suscitadas durante o percurso e o aprendizado que extraíram das pessoas com as quais cruzaram no caminho.

Karla é jornalista e Fred analista de sistemas; ela quem assina as histórias sobre as andanças da dupla pelos cinco continentes – volta ao mundo em 2013 e um giro pelas Américas em 2015. “E se a gente largasse tudo para viajar pelo mundo?”, perguntou Karla sem grandes expectativas ao companheiro, que, sem pestanejar, topou na hora. Isso em 2012, antes de embarcar na primeira aventura que durou sete meses e passou por 20 países . Ano passado, para fechar o período sabático, passaram cinco meses percorrendo 11 países americanos.

“Dois no mundo” revela como as experiências transformaram o modo de vida do casal. Hoje eles se consideram ‘nômades digitais’, tanto que criaram o blog “Compartilha Viagens” (compartilheviagens.com.br) para dividir experiências. Karla também é coautora do blog “Eu e Todo Mundo” que divulga ideias para um mundo melhor. Em tempo: parte da venda do livro e dos pedidos feitos no restaurante durante o lançamento será revertida para a Hatmo-RN (associação  que apóia pacientes encaminhados para transplante de medula óssea).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas