sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Casas de forró prestarão homenagens em shows

- Publicidade -

LOPES - “Vamos homenagear Elino com o espaço Relabucho”As casas de forró pé-de-serra de Natal tinham um carinho especial pelo trabalho de Elino Julião. Defensor da cultura nordestina, a quem reverenciou frisando sempre o amor pela tradição popular, o forrozeiro deixou sua marca nos principais espaços da cidade.

 O  “Forró da Lua” — o mais famoso espaço — , que a partir de agora ficará imortalizado por ter sido o local onde Elino Julião fez sua última apresentação, já o havia homenageado em vida. O proprietário da casa, Marcos Lopes, batizou de “Relabucho” (nome de um dos sucessos de Julião) a arena onde o público se esbalda ao som do pé-de-serra.

Elino Julião se apresentou ao lado do parceiro Dominguinhos e danou a voz no microfone levou ao delírio o público que lotou a casa. O show, segundo Lopes, vai virar até documentário produzido pela TV Globo. “Já fizemos vários shows com Julião. Sempre procurei trazer gente de peso para tocar com ele porque ele era tão grande ou maior que todos esses. No próximo forró da Lua, vamos fazer uma homenagem à ele. Não vai ter ninguém de fora. Todos  os sanfoneiros da casa vão tocar as músicas dele”, adiantou.   

  Outro que recebeu Julião e já tinha agendado um novo encontro foi o proprietário do “Forró do Pote”, localizado entre Parnamirim, Zaílton Tavares. Ele relembra com muita saudade a apresentação do forrozeiro na casa, e ressalta que além de músico, perdeu um ídolo. “A simplicidade nele era marcante. Na apresentação do ano passado estava chovendo muito. Quando chegou, disse precisava apenas de uma rede para deitar na varanda um pouco antes do show. Sobre a chuva, ele  disse: ‘vamos botar esse povo para dançar’. Tínhamos marcado um show  em junho. Vamos fazer um tributo.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas