Casita com tempero mexicano

Publicação: 2018-12-21 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Apimentada, mas na medida certa, ao gosto do cliente, a Casita de Frida nasceu em Pium e há dois meses trouxe sua proposta de comida mexicana para Natal, instalando-se em Barro Vermelho. A pequena casa que homenageia a caliente e cultuada pintora Frida Kahlo oferece um variado cardápio e um clima aconchegante – com direito a trilha sonora nos fins de semana.

Cardápio foi elaborado pela chef e uma das sócias, Camila Bee
Cardápio foi elaborado pela chef e uma das sócias, Camila Bee

“A gente já tinha uma boa clientela natalense em Pium, e sempre rolavam pedidos para irmos para Natal. Pesquisamos o local, e surgiu a oportunidade de nos instalarmos aqui, onde já foi o 5quentona, um bar que marcou época”, explica Camila Bee, que comanda a casa ao lado dos sócios Marcelo Miranda e Thiago Melo. Camila também é chef, e sempre pensou no tempero mexicano para fisgar o paladar local.

A vinda para a capital potiguar também deu um upgrade na Casita. Se em Pium era mais rústica, em Natal o ambiente ganhou mais cores, modernidade, e ainda mais decoração com imagens da musa inspiradora da casa. O tamanho continuou pequeno e aconchegante, mas dividido em dois ambientes: o interno e climatizado, para 16 pessoas; e o externo, com 12 mesas.

Guacamole tem versões com carne, frango e camarão
Guacamole tem versões com carne, frango e camarão

O cardápio, claro, também aumentou. Camila teve o cuidado de não deixar a fama apimentada da comida mexicana espantar os iniciados. “Eu procurei moderar a pimenta, mas a gente aumenta ou diminuiu segundo a vontade do cliente”, diz. O menu traz batatas fritas ao chilli cheddar com camarões, ou guacamole; burritos de carne, frango, e vegetariano (abobrinha, berinjela, mix de pimentões e alface); cestinhas de massa crocante com camarão, carne e vegetariana.

O tradicional guacamole com nachos vem com pimenta frita recheada (com chilli e massa de feijão), cheddar, e empanada.Tacos (tortilhas de milho) de carne, frango, camarão, e vegetariana. A Casita também voltou a apostar nos seus hambúrgueres artesanais – que em Pium chegaram a ser o carro-chefe. Há quatro opções para escolher, entre recheios com bacon e cheddar, cebola empanada e recheada, guacamole, camarões empanados, entre outras delícias. Para adoçar tem as taças de churros com doce de leite ou nutella.

Camila e Marcelo Miranda trouxeram a Casite de Pium para Natal
Ambiente temático faz promoções e discotecagens na varanda

Camila e Marcelo destacam a programação de promoções da casa: a terça é a do ‘taco em dobro’; a quarta é da rolha free e pratos com 20% de desconto com até 21h; na quinta tem promoção de hambúrguer (com direito a taça de churros); e na sexta rola mojito em dobro. Camila ressalta que o menu ainda está em processo de produção, e mais coisas devem vir por aí. Na sexta e no sábado tem discotecagens da calçada, já esquentando para a badalada.

Serviço:
Casita de Frida. Av. Prudente de Morais, 2056, Barro Vermelho (anexo ao Posto Shell). Aberto de terça a sábado, a partir das 18h.         


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários