Caso José Carlos: familiares e amigos fazem protesto uma semana após desaparecimento

Publicação: 2020-10-28 17:26:00
Familiares, amigos e vizinhos do garoto José Carlos, 8 anos, desaparecido desde o dia 21 de outubro, promovem um ato neste momento cobrando respostas e investigações das autoridades competentes. O ato acontece na zona Norte de Natal.

Com uso de bandeiras, cartazes e faixas, os familiares fecharam o cruzamento da Avenida João Medeiros Filho com a Moema Tinôco, na Redinha, zona Norte de Natal. Eles colocaram fogo em pneus e estão fechando os dois acessos às avenidas, no sentido Ponte Nova e  Conjunto Santarém.

Créditos: Adriano AbreuJosé Carlos desapareceu após sair de casa para entregar um suco ao irmãoJosé Carlos desapareceu após sair de casa para entregar um suco ao irmão

"Nenhuma mãe queira passar pelo que eu estou passando", diz a mãe Ozenilda das Dores. Este é o segundo ato promovido por familiares em menos de uma semana na procura pelo garoto.

José Carlos desapareceu quando saiu de casa na manhã da quarta-feira (21) em direção ao semáforo do cruzamento entre as Avenidas João Medeiros Filho e Moema Tinôco, no bairro Pajuçara, na zona Norte, para entregar um suco ao irmão mais velho que trabalha no sinal. O percurso desde sua casa, na Rua Rio Doce, até o cruzamento das avenidas citadas é de aproximadamente 1 quilômetro. O menino pegou um atalho por uma estrada de barro, cercada de vegetação, e não chegou ao local para onde se dirigia. Desde então, a família realiza buscas, mas no trajeto que ele teria feito, nenhuma pista foi encontrada.

Investigação


O caso é investigado pelo Núcleo de Investigação Sobre Pessoas Desaparecidas (NIPD), vinculado diretamente à Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), mas a Polícia não se pronuncia para não interferir nas investigações.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, as oitivas estão acontecendo e há linhas de investigação por parte da PC, mas os detalhes não serão revelados.

Qualquer informação que ajude a encontrar José Carlos pode ser dada pelo 181, o Disque denúncia da Polícia Civil.