sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Catedral Metropolitana será palco de dois concertos

- Publicidade -
Dois concertos natalinos gratuitos terão como palco a Catedral Metropolitana de Natal,  um dos mais antigos templos católicos da capital, localizado na av. Deodoro, Tirol. Na quinta-feira (20), a Orquestra Sinfônica do RN fará seu Concerto Especial de Natal, às 19h, integrando-se ao calendário do “Natal em Natal”. No sábado, dia 22, a SESI Big Band se apresentará ao lado do violonista gaúcho Yamandu Costa. O encontro será às 19h30, e contará com participações especiais da soprano Hilkelia Pinheiros e do tenor Agamedes Rodrigues, com entrada gratuita.

Maestro Linus Lerner rege a Sinfonia Trampolim da Vitória

Maestro Linus Lerner rege a “Sinfonia Trampolim da Vitória”

Devido a proximidade dos palcos do Natal e Natal, os shows do festival de música promovido pela Prefeitura de Natal terão início às 21h30. Na quinta-feira, o Palco Deodoro recebe Raimundo Fagner e Irahn Barreto e no sábado, o forrozeiro Waldonys e a cantora potiguar Dodora Cardoso.

Sinfônica 
O Concerto Especial da Orquestra Sinfônica será regido pelo maestro Linus Lerner titular da OSRN, Linus Lerner. Ele convida para a noite os solistas Alzenir Nelo e Leciana Oliveira (Sopranos); Franz Ribeiro (Contratenor); Cesar Leonardo (Tenor) e José Fernandez (Barítono). Além dos solistas, fazem parte deste concerto o coral Canto do Povo – regente Eli Cavalcante e o Corangelis – regente Paulo Ritzel.

O programa inclui peças voltadas para o período natalino de grandes compositores da música clássica mundial, como Johan Sebastian Bach, Albert Hay Malotte, Mykola Leontovych (arranjo Pentatonix), Danny Eleman, John Rutter, Mozart, Cesar Franck, Franz Schubert, Andrew Lloyd Webber, Tchaikovsky, Camille Saint-Saens, Adolphe Adam (arranjo Willames Costa) e Georg Friedrich Händel.

 O espetáculo contará também com a participação do projeto Sinfonia Trampolim da Vitória, com libreto de Tatiane Fernandes e pesquisa do professor Durval Muniz, composta por Willames Costa.

Para o concerto, haverá distribuição de ingressos, mas o acesso é gratuito.

Sesi e Yamandu no sábado
A Big Band tem  regência do maestro Eugènio Graça e é formada por 25 músicos instrutores/professores do projeto SESI Arte do RN. Para o concerto de dezembro, a orquestra divide palco pela segunda vez com um dos maiores fenômenos da música brasileira, Yamandu Costa, ao qual recria a magia da música em seu toque. Ele mistura todos os estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu violão de sete cordas. Para a noite, no repertório, músicas do popular nordestino ao erudito e, claro, não poderia faltar as de temas natalinas. “Nada melhor do que um espetáculo de Natal convidando o talentoso Yamandu e esses maravilhosos cantores para encerrar a temporada 2018 da orquestra”, ressalta o maestro.

Yamandu Costa reencontra a Sesi Big Band na Catedral


Yamandu Costa reencontra a Sesi Big Band na Catedral

Serviço:
Movimento Sinfônico com OSRN e convidados. Dia 20, às 19h, Metropolitana, Tirol. 

Sesi Big Band Convida Yamandu Costa e convidados. Dia 22, às 19h30, na Catedral Metropolitana. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas