quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Católicos participam da ‘Procissão do Encontro’

- Publicidade -

Centenas de fiéis se reúnem amanhã (18) para a tradicional Procissão do Encontro no Centro de Natal, que faz memória ao encontro de Jesus Cristo e Maria à caminho do calvário, dentro da programação da semana santa.
As duas imagens se encontrarão na Catedral Metropolitana
A concentração está marcada para às 16h na Igreja Matriz do Bom Jesus das Dores, na Ribeira, de onde sairá uma procissão com a imagem do Bom Jesus das Dores. No mesmo horário, outro grupo se concentrará na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, de onde sairá com a imagem de Nossa Senhora das Dores. As duas imagens se encontrarão minutos depois na Catedral Metropolitana, onde haverá a pregação do padre Antônio Maria.

A Igreja Católica começa a viver a Semana Santa a partir deste domingo (20), quando é celebrado o Domingo de Ramos, com programação especial em todas as paróquias.

Na Catedral Metropolitana haverá três missas no domingo: às 7h, 11h e 19h. Na quinta-feira, 24, às 8 horas, acontecerá a celebração da Missa do Crisma, também conhecida como ‘Missa dos Santos Óleos’. Será presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, com a participação de todos os padres e diáconos da Arquidiocese.

Nela, serão abençoados os óleos do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos, que deverão usados, nas paróquias, no decorrer do ano. Ainda, na quinta-feira, às 19h, será celebrada a missa da Ceia do Senhor. A celebração da Paixão do Senhor, na sexta-feira (25) acontecerá às 15 horas. No sábado santo, haverá a Vigília Pascal, às 20 horas. No domingo da Ressurreição, haverá missa em três horários: 7h, 11h e 19 horas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas