Cautela

Publicação: 2021-01-23 00:00:00
Rosalie Arruda
rosaliearruda@gmail.com

O ex-deputado Fernando Mineiro (PT) evitou comemorações mesmo depois do resultado favorável no TRE-RN ao seu mandato de deputado federal. 

Enquanto a militância do PT foi celebrar no Ponto 7, em Ponta Negra, a família de Mineiro preferiu se resguardar em função da pandemia. 

Mais tarde, Mineiro foi às redes sociais agradecer aos apoiadores de seu mandato  “que muito contribuíram para que a justiça fosse feita”.  “Agora, estou no aguardo que o TRE publique a decisão o mais rápido possível”, escreveu.

Tem recurso 
Os advogados que atuaram no processo na defesa de Kerinho, vão esperar a publicação do Acórdão do TRE-RN para apresentar recurso no Tribunal Superior Eleitoral. O julgamento por 3x2 favorável a Fernando Mineiro (PT) não encerra o caso, dizem. 

Indefinição 
Eles entendem que a decisão do TRE também não deixou claro se o deputado Beto Rosado terá que desocupar a cadeira agora ou vai esperar o julgamento do recurso.

Exemplo 
No entendimento do grupo, passados mais de cinco meses de uma decisão semelhante no Tribunal Superior Eleitoral, Sandro Pimentel (Psol) continua sentado na cadeira de deputado estadual. E olhe que, no caso de Sandro, não cabia mais recurso.

Em campanha 
Em Natal, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato à presidência do Senado. Discreto e sem comunicar à imprensa, o parlamentar veio em busca dos votos do Senador Styvenson e da senadora Zenaide Maia. Almoçou na casa do senador Styvenson, já com a senadora Zenaide... a conversa, se houve, nada vazou.  

Rodrigo Pacheco já tem o apoio do Partido dos Trabalhadores. Na cidade, ele é hospede do senador Jean. 

Absurdo 
Depois das denúncias dos fura-filas, tem gente perdendo o senso crítico. A exclusão de profissionais de saúde da lista de autorizados a tomar a vacina contra a Covid-19, pela justificativa de não pertencerem à “linha de frente”, chegou ao absurdo de excluir uma bioquímica do Laboratório Central de Saúde Pública- LACEN, que realiza os testes Covid-19 de todo o estado. A profissional denunciou nas redes sociais a discriminação. “Estamos diariamente manipulando mais de 1000 amostras de swab, com vírus vivo, inclusive dos pacientes transferidos de Manaus (suspeitos de infecção por nova cepa), disse indignada a doutora.

Absurdo II
O mesmo “critério” foi usado para excluir o pessoal do laboratório do Hospital Onofre Lopes, que realiza exames diários de todos os internos na UTI-Covid da unidade federal, inclusive os admitidos de Manaus, no Amazonas.

Aviso aos administradores 
Há casos e causos... O bom senso ainda é uma ótima medida de avaliação! 

Vacina Covid-19
Passados quatro dias desde o início da vacinação no RN, a expectativa, ainda não oficial, é de que vai sobrar vacina. Se não em Natal, pelo menos em algumas cidades do estado. 

Dos grupos prioritários escolhidos para essa etapa inicial, muita gente abdicou da chance de se vacinar, pelas mais diversas razões. O preconceito praticado por algumas pessoas nas redes sociais contra a Coronavac, pode ter sido uma das causas.

Paciência e boa sorte!
Totalmente recuperado da Covid-19, o ex-senador Garibaldi Filho, enquanto espera sua vez na fila da vacina, vai passando o tempo entregue a boas leituras e amplia a audiência dos bons jogos de futebol, pela TV. 

Tratamento precoce
O Ministério da Saúde desativou o TrateCov e disse que o site foi ativado indevidamente, invadido por hackers.

Escola Militar
O senador Styvenson Valentim esteve no Paraná a convite do governador Ratinho Junior ,  para falar da sua experiência no RN com a escola Maria Ilka. O Estado do Paraná irá inaugurar 200 escolas militares agora em 2021. A esposa do senador, Candysse Figueredo, que é educadora, voltou elogiando a educação publica do Estado que visitou. 

Tem Mais Samba 
Começa neste fim de semana, nos próximos dias 24 e 31, no Praia Shopping, a terceira edição do Projeto Samba Negra, iniciativa que busca enaltecer o ritmo tipicamente brasileiro. A edição 2021 priorizou por reunir grupos de samba e pagode que estão em destaque na cena dos barzinhos natalenses e prometem esquentar muito o verão. 

O Samba 
Negra é uma realização da Idearte Produções, patrocínio da Prefeitura do Natal e da Lei Aldir Blanc.











Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.