CBF aposta em árbitros experientes para o VAR

Publicação: 2019-04-26 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A estreia do VAR (árbitro de vídeo) no Campeonato Brasileiro está sendo tratada com todo cuidado e atenção pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na escala divulgada pela Comissão de Arbitragem, agora comandada pelo gaúcho Leonardo Gaciba, a entidade privilegiou a escalação de árbitros experientes para comandar a nova tecnologia no futebol para a maioria dos jogos da primeira rodada da competição, que acontecerão neste final de semana.

Experiente Héber Roberto Lopes vai auxiliar o árbitro Caio Max
Experiente Héber Roberto Lopes vai auxiliar o árbitro Caio Max

Do quadro da Fifa, o mineiro Ricardo Marques Ribeiro e o mato-grossense Wagner Reway são dois dos experientes árbitros escolhidos para comandar o VAR na estreia do Brasileirão. Eles trabalharão respectivamente em Chapecoense x Internacional, neste sábado, em Chapecó (SC), e Athletico-PR x Vasco, no domingo, em Curitiba.

Além deles, a CBF escalou para o VAR outros três árbitros com experiência no Brasil. Os gaúchos Héber Roberto Lopes e Leandro Pedro Vuaden estarão respectivamente nos jogos de sábado entre São Paulo e Botafogo, no estádio do Morumbi, e entre Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã. O paranaense Rafael Traci foi designado para o duelo entre Palmeiras e Fortaleza, no domingo, em São Paulo.

O primeiro jogo terá arbitragem do potiguar Caio Max e como quatro árbitro Pablo Pinheiro, também do Rio Grande do Norte.

Escalada para SP
Sábado, 27/04 - 16 horas

Morumbi - São Paulo (SP)

São Paulo x Botafogo

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistente 1: Guilherme Camilo (Fifa)

Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Quarto Árbitro: Pablo Pinheiro (RN)

Analista de Campo: José Henrique de Carvalho (SP)

VAR: Héber Roberto Lopes (SC)

AVAR 1: Emerson de Almeida (MG)

AVAR 2: Alessandro Rocha de Matos (Fifa)

Supervisor de Protocolo: Alício Pena Júnior (CBF)








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários