quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

CBF chama Resende para a Comissão de Árbitros

- Publicidade -

Com o objetivo de aprimorar o nível da arbitragem  do futebol brasileiro, a CBF informou na tarde de ontem que a Comissão  Nacional de Árbitros de Futebol (CONAF) realizará um ciclo de palestras com  os árbitros de todo o território nacional.

Dentre os orientadores estará o ex-árbitro Marcio Resende de Freitas, muito  criticado pela imprensa devido as suas atuações na final do Campeonato Brasileiro de 1995, no jogo entre Santos e Botafogo, e na antepenúltima rodada do Brasileirão do ano passado, na partida entre Corinthians e Internacional.

Além de Márcio Resende, estarão participando do quadro de orientadores os também  ex-árbitros Antônio Pereira da Silva, Jorge Paulo Gomes e Lincoln Bicalho.

A primeira série de palestras acontecerá no dia 1.º de abril, em quatro estados  brasileiros. No Rio de Janeiro, o instrutor será Márcio Resende de Freitas.  Em São Paulo, Jorge Paulo Gomes. No Rio Grande do Sul, Antônio Pereira. E no  Espírito Santo, Lincoln Bicalho. Os demais estados receberão os árbitros em  outras ocasiões.

De acordo com o site da CBF, além de aprimorar o nível, as palestras devem ocasionar uma maior aproximação de padronização de atitudes, com um combate incessante à violência dentro de campo, praticada por jogadores, combate à deslealdade, antijogo, perda de tempo, procurando, enfim, aplicar o constante nas Regras de Jogo e Recomendações da FIFA, valorizando e priorizando o “jogo limpo” tão desejado por todos que defendem um futebol técnico e disputado com lealdade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas