CBF decide seguir com as competições

Publicação: 2020-03-13 00:00:00
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em contato permanente com o Ministério da Saúde para saber sobre o avanço do novo coronavírus no Brasil. Por enquanto, nenhuma medida será tomada sobre o andamento do futebol brasileiro. "Vamos aguardar, essa é uma questão de saúde pública", disse nesta quinta-feira um dos dirigentes da CBF, em contato com o Estado.

Enquanto diversos campeonatos no mundo estão sendo adiados, as competições no Brasil continuam em andamento. No último fim de semana, por exemplo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) informou que está "seguindo à risca o protocolo preconizado pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para o novo Coronavírus, do Ministério da Saúde".

A nota assinada pelo Diretor do Comitê Médico, doutor Moisés Cohe, diz ainda que "nenhuma rotina deverá ser modificada dentro da programação dos jogos da Federação Paulista de Futebol. O Comitê Médico estará atento, se algum fator inesperado justificar qualquer mudança".

Nos últimos dias, diversos jogos vêm sendo adiados. Os mais recentes foram Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon, que seriam realizados na próxima terça-feira pela Liga dos Campeões da Europa.