CBF divulga a Série D e confirma os jogos da “A”

Publicação: 2020-07-15 00:00:00
A+ A-
América-RN x Campinense-PB e Atlético-PB x Globo-RN no Grupo A3. Itabaiana-SE x ABC-RN e Potiguar-RN x Freipaulistano-SE. Essas são as estreias dos clubes potiguares na Série D. A CBF divulgou a tabela básica do torneio. Os jogos acontecerão dias 19 ou 20/9.

A entidade que comanda o futebol brasileiro confirmou o planejamento realizado na última quinta-feira. A  temporada tem o encerramento previsto para o dia 7 de fevereiro de 2021.

A primeira fase será disputada por 64 clubes, com início no dia 19 de setembro. São oito chaves, com oito times em cada, com partidas de ida e volta, classificando quatro melhores de cada grupo, que passam a jogar os “mata-matas” até a final. Já na semifinal ficarão definidos os quatro que conseguirão o acesso para a Série C.

SÉRIE A
A CBF confirmou, nesta terça-feira, o início da Série A do Campeonato Brasileiro, com a divulgação da tabela básica da competição. Prevista para ter início em maio, mas adiada por causa da pandemia do coronavírus, a primeira rodada da competição será disputada nos dias 8, 9 e 10 de agosto.

Os jogos da primeira rodada são: Flamengo x Atlético-MG, Botafogo x Bahia, Palmeiras x Vasco, Santos x Bragantino, Corinthians x Atlético-GO, Grêmio x Fluminense, Sport x Ceará, Coritiba x Internacional, Fortaleza x Athletico e Goiás x São Paulo. Datas e locais ainda não foram revelados.

Em agosto, os times vão jogar duas vezes por semana, com a segunda rodada prevista para os dias 12 e 13, com os seguintes jogos: Fluminense x Palmeiras, Vasco x Sport, São Paulo x Fortaleza, Bragantino x Botafogo, Atlético-MG x Corinthians, Internacional x Santos, Bahia x Coritiba, Athletico-PR x Goiás, Ceará x Grêmio e Atlético-GO x Flamengo.

O campeonato vai seguir até 24 de fevereiro, quando será disputada a última rodada, com todos os jogos no mesmo dia. Estão programados os seguintes duelos: Fluminense x Fortaleza, Vasco x Goiás, São Paulo x Flamengo, Bragantino x Grêmio, Atlético-MG x Palmeiras, Internacional x Corinthians, Bahia x Santos, Athletico-PR x Sport, Ceará x Botafogo e Atlético-GO x Coritiba.