sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

CBF divulga tabela da segunda fase e ABC quer manter o ritmo forte

- Publicidade -
Em que pese ter acabado a primeira fase na sexta colocação, após a derrota para o Figueirense, um dado da CBF mostra a regularidade da equipe do ABC dentro da competição. A equipe comandada por Fernando Marchiori ficou 18 rodadas dentro do G-8, perdendo apenas para o líder Mirassol, que permaneceu no grupo de elite em toda fase inicial. É justamente atrás de manter essa regularidade que a equipe iniciou um período de treinamento forte para receber o Figueirense, sábado, às 17h, no Frasqueirão, e devolver a derrota sofrida no domingo passado no Orlando Scarpelli. 
Após a transferência de Pedro Paulo, foi iniciada uma luta particular dos goleiros pela titularidade
A estratégia de Fernando Marchiori é basicamente a mesma que levou a equipe potiguar a ter uma situação tranquila na fase passada. Ele já conversou com os atletas sobre a importância de manter o bom aproveitamento do Alvinegro dentro do Frasqueirão e buscar o máximo de pontos possíveis dentro de casa.
O histórico da competição aponta que nove costuma ser o número mágico para conquistar o acesso dentro do quadrangular, quem consegue somar mais que isso, disputa o título da Série C. Há exatos quatro anos que a situação acontece, é justamente baseado nestes número que Fernando Marchiori traça os seus planos para disputar a segunda fase.
A Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) liberou apenas ontem à tarde a tabela detalhada da segunda fase da competição. Vale salientar que o confronto diante do Figueirense, é o único que os potiguares irão realizar na condição de mandante dentro da fase de ida. Depois o Alvinegro irá a Belém do Pará encarar o Paysandu, no dia 27, no estádio da Curuzu, e no dia 04/09 encara o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador-BA.
Na volta, o ABC repete o confronto contra o Rubro-Negro baiano, no dia 10, sábado, no estádio Frasqueirão, onde também no dia 17, irá encarar o Paysandu. Se tudo correr bem, a definição da sorte do clube potiguar na competição, irá ocorrer no dia 24 de setembro, contra o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. Todos os confrontos do ABC serão realizados no sábado.
Apesar de saber de estar entrando numa competição completamente diferente, onde as partidas serão bem mais disputadas, Fernando Marchiori vai carregar para fase decisiva da Série C do Brasileiro um histórico onde o ABC apresenta 77,7% de aproveitamento na condição de mandante, condição na qual ainda não perdeu, além ter conquistado 33% dos pontos que disputou como visitante. As probabilidades dos anos anteriores apontam que com um aproveitamento de 50% na fase que vai se iniciar, já será suficiente para o clube conquistar o tão sonhado acesso.
O Vice-presidente de futebol abecedista, Gustavo Cartaxo, que junto aos demais integrantes da diretoria, esteve reunido com os jogadores e os membros da comissão técnica para reforçar as diretrizes do trabalho para os próximos 45 dias.
“Antes de tudo fomos parabenizar o grupo pela forma como conquistaram a classificação, que era o segundo objetivo do nosso clube na competição. Nós passamos 18 rodadas no G-8, praticamente a competição inteira, isso porque entramos desacreditados. Agora é a vez de voltar todas as atenções para os próximos compromissos contra os grandes adversários da Série C em busca do nosso acesso. Serão grandes jogos e acredito que todos com estádios lotados”, disse o dirigente, que considerou o grupo bastante motivado para  buscar o acesso.
Com relação a premiação, Cartaxo adianta que a questão foi definida com o grupo ainda no mês de fevereiro, agora com a chegada de novos atletas o acordo vem sempre sendo relembrado para não deixar dúvidas. “Eles sabem que estamos cumprindo com nossas obrigações, no início da Série C foi firmado o acordo dentro dos moldes traçados. Já pagamos a premiação pela permanência na Série C e acredito que na próxima semana estaremos pagando essa pela classificação para segunda fase. Agora vamos trabalhar para pagar essa premiação pelo acesso, tenho certeza que teremos de pagar mais essa premiação ao nosso grupo”, salientou Gustavo Cartaxo.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas