CBF suspende competições em âmbito nacional por tempo indeterminado

Publicação: 2020-03-15 16:05:00
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira (16) por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, viaja para o Rio de Janeiro, onde deve dar posição, nesta segunda-feira (16), sobre paralisação ou não do Campeonato Potiguar.

Créditos: Arthur Dallegrave/ECJuventudeAmérica e Juventude é um dos jogos atingidos pela medida; Duelo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil aconteceria nesta quarta-feira (18), na Arena das DunasAmérica e Juventude é um dos jogos atingidos pela medida; Duelo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil aconteceria nesta quarta-feira (18), na Arena das Dunas

Pelo que há de concreto, o América é o time potiguar afetado pela decisão da CBF. Após empate em 1 a 1, na semana passada, contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS, o Alvirrubro voltaria a jogar contra os gaúchos na partida de volta pela 3ª fase da Copa do Brasil. O confronto estava marcado para esta quarta-feira (18), às 20h, na Arena das Dunas.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local. Até segunda ordem, o Campeonato Potiguar continua. O presidente da FNF se reunirá com representantes de outras federações, nesta segunda, para definir medidas na sede da CBF, no Rio de Janeiro. 

A CBF informou que seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem a pandemia, torcendo para que, o quanto antes, as atividades possam voltar ao normal.