quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

CBF volta atrás e pede o Maracanã para a Copa

- Publicidade -

DECISÃO - Estádio Maracanã poderá ser usado na Copa do Mundo de 2014
Publicada às 15h53

O Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, receberá o primeiro jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, que acontecerá  na África do Sul, e também foi incluído na relação de estádios que serão utilizados  no Mundial de 2014, que o Brasil pleiteia para ser sede.

Os acordos para a utilização  do local aconteceram durante um almoço nesta sexta-feira entre o presidente  da CBF, Ricardo Teixeira, e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho.  Ao final do encontro, Ricardo Teixeira explicou que a motivação política demonstrada  pelo governador do Rio foi a principal causa na mudança de sua postura.

O presidente da CBF era totalmente contra a utilização do Maracanã na Copa de 2014 e, inclusive,  defendia a idéia de que ele deveria ser demolido para a construção de um outro  estádio mais moderno.  "Até hoje, em nenhum momento o governo havia nos procurado para dar uma demonstração  efetiva de sua vontade em ter o Maracanã na Copa do Mundo", disse Ricardo Teixeira. 

A primeira partida da seleção nas Eliminatórias deverá ser em setembro ou outubro.  A data ainda não está confirmada porque a tabela da competição não foi divulgada  pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A última vez que o Brasil  jogou no Maracanã foi em setembro de 2000, na goleada sobre a Bolívia por 5  a 0, pelas Eliminatórias para o Mundial de 2002.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas