CBTU reduz número de viagens do sistema de trens urbanos no RN

Publicação: 2020-03-19 15:16:00
A+ A-
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou nesta quinta-feira, 19, alteração no número de viagens da grade horária do sistema de trens da capital potiguar. De acordo com a companhia, das viagens da Linha Norte, que faz o percurso entre Natal e Parnamirim, serão reduzidas.

Créditos: Raphael Albuquerque


A CBTU optou por remover da grade de horários as viagens que partem das 6h14 de Ceará-Mirim até Natal e das 17h17 que saía de Natal até Ceará-Mirim. O cancelamento das linhas não tem data para ser revertido.

Nas viagens subsequentes às canceladas, será utilizada a composição com a locomotiva e 5 carros de passageiros, no lugar do VLT, aumentando a capacidade de transporte e prevenindo a aglomeração de pessoas. De acordo com a CBTU, a medida foi adotada em virtude do cumprimento da Instrução Normativa Nº 21, de 16 de março de 2020, publicada pelo Ministério da Economia/Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital/Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, que definiu o afastamento, das atividades laborais, dos empregados em grupo de risco e com idades superiores a 60 anos, que teve reflexo direto na forca de trabalho da Companhia.

A CBTU está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e, junto às operadoras de trens do Brasil, através da ANPrilhos, está monitorando o crescimento do vírus com um comitê estratégico onde são discutidas ações de informações e medidas necessárias.