sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

CCJ tem pressa em definir relator da proposta

- Publicidade -

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), disse que tentará fazer uma “costura” para definir o relator da Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência na comissão antes da chegada à Casa do projeto que vai tratar da aposentadoria dos militares, prevista para o dia 20.

#SAIBAMAIS#Francischini, no entanto, admitiu que essa costura é um pouco difícil porque os líderes partidários estão relutantes e querem que o projeto dos militares chegue logo para então iniciar a tramitação da PEC da Previdência na CCJ. “Vou ter uma conversa com Rodrigo Maia (presidente da Câmara) neste fim de semana e falar o máximo possível com líderes apenas para definir esse critério.”

A CCJ tem o prazo regimental de cinco sessões para analisar a matéria, mas Francischini informou que não haverá problema em estender esse prazo em mais uma ou duas sessões.

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou que o relator do projeto de lei que vai tratar da reforma dos militares não deve ser um parlamentar de carreira militar, para não “legislar em causa própria”. Segundo ela, o projeto deve ser enviado ao Congresso no dia 20 ou 21 de março.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas