Top Natal
CDF: Desde 1996, o melhor cursinho
Publicado: 00:00:00 - 01/12/2021 Atualizado: 21:19:48 - 30/11/2021
Ao longo dos últimos 25 anos, do tradicional Vestibular ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o CDF Colégio e Curso se consolidou como uma das mais importantes instituições de ensino da capital do Rio Grande do Norte. Atualmente, forma cidadãos na Educação Fundamental II, Ensino Médio e, nas últimas duas décadas, é referência em cursinho preparatório para os testes de admissão nas instituições de ensino superior em todo o Brasil. No ano em que celebra 25 anos de fundação, o CDF Colégio e Curso é o campeão da pesquisa Top Natal 2021 com 19% das menções na categoria Curso Pré-Enem. Uma comemoração dobrada, motivo de orgulho para quem integra este time campeão.

Alex Régis
Josiberto Rego e Rubenita Freire dirigem o CDF, que faz 25 anos

Josiberto Rego e Rubenita Freire dirigem o CDF, que faz 25 anos


“Esse resultado, mais uma vez, vem comprovar a eficaz metodologia, por nós empregada, desde a fundação do CDF que este ano comemora 25 anos na preparação de estudantes para ingresso nas  Universidades. Podemos afirmar, com segurança, que nessas duas décadas e meia, fomos a instituição de ensino no Rio Grande do Norte que mais colocou estudantes na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), entre outras universidades. Segurança essa confirmada por médicos, engenheiros, professores, nutricionistas, advogados, jornalistas, enfermeiros e demais profissionais que hoje atuam no mercado e que passaram por nosso sistema de ensino”, declara Josiberto Rego, diretor da rede CDF Colégio e Curso, com três unidades em Natal.

Para chegar ao patamar atual, Josiberto Rego relembra a trajetória traçada desde a concepção da escola, nos meados da década de 1990, as mudanças que ocorreram ao longo das décadas nos sistemas de seleção de alunos para ingresso no ensino superior e como isso necessitou de aprimoramentos metodológicos. “Junto à metodologia de sucesso adotada, que nos tem levado a esses primorosos resultados, destacamos também o espírito de equipe desenvolvido ao longo de nossa existência como instituição educacional. Entendemos ser primordial investirmos na equipe, no trabalho conjunto, buscando aprimoramentos de olho nas novas tendências e procurando sempre inovar. Procuramos passar para a equipe que a marca CDF seja uma fonte de inspiração”, frisa o gestor.

Os resultados positivos comprovados no número de aprovados no mais recente Enem, com pelo menos 10 primeiros lugares na maior instituição pública de ensino superior no Estado, a UFRN, são fruto de uma criteriosa seleção de profissionais de áreas de conhecimento diversas. Juntos, os professores formam uma equipe que sente orgulho em dizer: “Somos todos CDF!”. Esse orgulho se reflete na conquista dos sonhos de cada aluno aprovado, em um esforço mútuo para atingir a meta, minuciosamente pensada a cada início de ano.

Arte TN


“A começar pela equipe de professores, selecionada criteriosamente, passando pelo corpo técnico pedagógico, colaboradores e alunos, em especial, temos orgulho em dizer: somos todos CDF. Nessa atmosfera de capacitação e formação de nossos alunos, temos desenvolvido excelentes estratégias que têm tido o reconhecimento dos alunos, pais e sociedade em geral”, sublinha Josiberto Rego. Para ele, o resultado publicizado na revista Top Natal 2021 coroa os 25 anos da escola. “Dedicamos a todos os profissionais que passaram por nós, sem esquecermos, claro, os atuais alunos CDF, assim como todos que fazem o CDF”, adianta.
 
O CDF Colégio e Curso pretende, para 2022, implementar novas estratégias para continuar crescendo e sendo referência no quesito educação. “Os planos são muitos: continuarmos inovando e seguindo essa estratégia que vem dando certo. Toda nossa equipe está sendo treinada para as mudanças do Novo Ensino Médio, implementadas agora em 2022 com treinamentos em plataformas digitais através de instrutores do Google e de nossa equipe pedagógica. Temos como uma das metas aproveitar todo o treinamento e conhecimento digital desenvolvidos, em virtude da pandemia, para uma otimização nas aulas presenciais em 2022. Em síntese, adotamos  como lema geral que, para sermos CDFs, precisamos inovar sempre com honestidade, dedicação, trabalho em equipe e muito amor ao que fazemos”, diz Josiberto Rego.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte