quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Ceará-Mirim terá prova noturna

- Publicidade -
A largada da 31ª edição do Raid da Meia Noite está confirmada. Pela segunda vez consecutiva,  a cidade de Ceará-Mirim será palco para atuação de grandes pilotos em busca da consagração da resistência off-road, uma das principais características da prova. O Raid acontecerá na madrugada de 26 para 27 de julho, com 11 obstáculos inéditos.

Interessados em participar da prova já podem fazer a inscrição


Interessados em participar da prova já podem fazer a inscrição

De acordo com o Jeep Clube RN, associação responsável pela organização da prova, a cidade dos canaviais e dos engenhos guarda muita adrenalina a ser explorada pelos amantes do off-road. Os cinco primeiros obstáculos serão em Ceará-Mirim, enquanto os demais acontecerão em um trajeto por toda a madrugada, sem hora certa para acabar.

“Neste ano teremos um obstáculo que será puramente técnico e de velocidade. Só nele serão pouco mais de 4 km de pura adrenalina. O piloto terá que ser bom de braço de verdade, raciocinar rápido e ter muita qualidade técnica”, destaca Carlos Janela, vice-presidente do Jeep Clube RN. 

A prova terá início às 22h do dia 26 de julho, com largada em frente ao Mercado Público de Ceará-Mirim. A planilha será entregue aos competidores minutos antes, estratégia que aumenta ainda mais a expectativa dos competidores. Haverá premiação nas categorias Diesel, Força Livre, Força Livre Especial, Força Turbo e Jeep.

Sistema de GPS
A organização do Raid da Meia Noite tem investido em tecnologias que auxiliam as equipes durante a competição. Neste ano os pilotos farão uso do mesmo sistema de telemetria/cronometragem utilizado no Rally dos Sertões e no RN 1500, dois dos maiores rallys realizados no país.

Essa novidade engrandece o Raid, garantindo um bom planejamento da prova e gestão do tempo para os competidores, além da segurança e qualidade na performance dos veículos. Com esse sistema poderão ser evitados erros de operação e os participantes terão melhor controle do posicionamento de cada equipe. Para os organizadores do evento, um melhor controle na apuração dos resultados.

Inscrições abertas
Os competidores interessados em participar do Raid da Meia Noite podem realizar suas inscrições até o dia 20 de julho, através do site do Jeep Clube RN. O regulamento também está disponível no site.

O Raid é considerado uma das provas automobilísticas mais tradicionais do cenário regional e se destaca por  que possui alto grau de dificuldade, unindo resistência, técnicas de navegação e superação de obstáculos pelos pilotos e navegadores.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas