Celebração em homenagem a Nossa Senhora Aparecida lota igreja de Neópolis

Publicação: 2017-10-12 16:22:00 | Comentários: 0
A+ A-
Com celebração do padre Antônio Nunes a missa em celebração ao Dia de Nossa Senhora de Aparecida, começou por volta das 16h horas na igreja dedicada a ela, no bairro de Neópolis, zona sul de Natal. O trânsito foi interditado na rua Brasília, que dá acesso ao templo religioso católico e muitos fiéis chegam para participar das comemorações pelos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora, Padroeira do Brasil.
Celebração foi presidida pelo padre Nunes
Celebração foi presidida pelo padre Nunes

A igreja ficou lotada em seu interior e uma estrutura foi montada para receber os fiéis no pátio externo, onde ambulantes alugam cadeiras para facilitar a acomodação. Após a missa, aconteceu uma procissão pelas principais ruas de Neópolis,

Frank Medeiros comparece há 13 anos à missa de Nossa Senhora Aparecida sempre levando em mãos uma imagem personificada da santa padroeira do Brasil. Segundo ele, que é administrador de empresas e acadêmico de direito, não faz isso por alguma graça alcançada por questão de saúde, "mas sempre o que pedi, ela me deu".

A igreja de Neópolis é a única dedicada a padroeira do Brasil no Rio Grande do Norte. A festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida começou no dia 1º de outubro e foi encerrada com a procissão. Este ano, a celebração tem como tema “300 anos de bênçãos e graças”, em sintonia com o Santuário Nacional, em São Paulo, que celebra o tricentenário do encontro da imagem.

Atualizada às 19h16

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários