sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Censo Escolar será lançado no Estado dia 26 deste mês

- Publicidade -

O lançamento oficial do Censo Escolar/2010 vai ser realizado dia 26 de maio, às 9h, no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra. Este ano o censo escolar vai trabalhar na atualização dos dados de 4086 estabelecimentos de ensino do Rio Grande do Norte das redes públicas e privadas e no cadastro de 944.406 matrículas e 45.634 funções de docentes.

As escolas serão responsáveis pelas informações enviadas à coordenação da pesquisaPara tanto, a Coordenação Estadual do Censo Escolar se propõe a treinar anualmente as equipes estaduais, federais e municipais de educação. Neste dia (26) devem estar presentes ao evento, os secretários municipais de Educação, coordenadores, subcoordenadores e técnicos da secretária, como também as equipes das Diretorias Regionais de Educação.

Por se tratar de informações on-line desde 2007, a escola é totalmente responsável pelas informações prestadas e a Coordenação Estadual após o treinamento com os envolvidos permanece com o trabalho para que todas as unidades escolares cadastradas não deixem de preencher o censo escolar.

O censo escolar consiste numa pesquisa declaratória anual que levanta informações estatístico-educacionais junto às unidades escolares, nos diferentes níveis e modalidades de educação e ensino, da rede pública e privada do país.

Seu principal objetivo é de fornecer informações e estatísticas para a realização de diagnósticos e analises sobre a realidade do sistema de educacional, bem como, para fins de elaboração de indicadores, orientando o planejamento, a definição, a implementação e o monitoramento de políticas públicas, como também de referencia para a execução de programas relativos à transferência de recursos, tais como merenda e transporte escolar, livros e uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, dinheiro direto na escola e Fundeb, entre outros.

No RN, a coordenação do censo está a cargo da Secretaria Estadual de Educação, através da Assessoria Técnica e de Planejamento que em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Diretorias Regionais de Educação realizam o levantamento dos dados e a coleta descentralizada. A coleta de dados do censo terminará no dia 31 de agosto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas