sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Centenário

- Publicidade -
Rosalie Arruda
A Fundação José Augusto está organizando as comemorações do Centenário de Nascimento de Luiz Ignácio Maranhão, que ocorrerá em 25 de janeiro e transcorrerá até 31 de dezembro de 2021.Vinte e um servidores do Órgão foram incumbidos pelo diretor Crispiniano Neto para organizarem os eventos. 
Luiz Ignácio, nascido em Natal, foi advogado, jornalista e professor da UFRN e desapareceu em São Paulo no dia 3 de abril de 1974 durante o período do regime militar. Foi deputado nomeado e membro do Partido Comunista Brasileiro (PCB).
Código do servidor 
Já na Casa Legislativa Potiguar, o Diretor-Geral Augusto Viveiros criou Grupo de Trabalho para revisar o Código de Ética do Servidor da Assembleia Legislativa do RN. A medida foi uma orientação da Ouvidoria Geral da ALRN.
Fiscalização
O Governo do Estado vai fazer um reforço na fiscalização com objetivo de “enxugar contratos”. Sete analistas contábeis e três auditores de controle interno serão contratados para a Controladoria Interna do Estado. O processo de contratação está sendo analisado pelo TCE/RN.  Os convocados foram aprovados em concurso público realizado em 2018 e homologado em 15 de maio de 2019.
Férias
O Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia, está de férias. Se conseguirá descansar, tenho cá minhas dúvidas.
 
Indefinição 
Os candidatos à reeleição para uma vaga na Câmara Municipal de Natal estão em corda bamba. As pesquisas não conseguem indicar favoritos pelo grande número de postulantes. Salvo, nomes já tradicionais na mídia como o cantor Luiz Almir, o apresentador Léo Souza, Robson Carvalho, Preto Aquino, entre outros, apontados na Pesquisa Consult/98FM que ouviu mil pessoas em Natal durante o período de 06 a 09 de novembro. Diante do quadro de indefinição, os candidatos correm nessa reta final em busca de apoio. 
Novo Normal 
A conhecida natalense Tânia Bacurau, que segue os políticos da família Alves desde sempre, daí a razão do apelido, este ano direcionou seus apelos para o filho Cyrillo Fernandes, que concorre pelo (PDT) a uma vaga de vereador.  
Pra você sentir, caro leitor, com a disputa não está fácil. 
Apoio explícito 
O vereador Paulinho Freire (PDT) recebeu do ex-senador Geraldo Melo um depoimento de apoio que corre na rede social.  GM enviou mensagem via whattsapp de Brasília, onde passa por tratamento médico.  
Atentado …
Gean Paraibano, que disputa eleições à Prefeitura de Santa Cruz pelo Progressistas, escapou de seis disparados de arma de fogo efetuados por dois sujeitos desconhecidos, quando trafegava pelas ruas da cidade.  O candidato passa bem, mas clama, com razão, por justiça. 
…pela culatra 
A história mostra que a violência não resolve. Um atentado às vésperas de uma eleição ao invés de calar a vítima, atiça a ira da população e o tiro pode sair pela culatra. Taí o presidente Bolsonaro para contar mais uma versão.  
Na bala 
A violência instalada em alguns municípios do RN, nesse pleito eleitoral, é estarrecedora e inaceitável. O assunto foi debatido pelos parlamentares estaduais que indignados, protestaram. O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, recorreu ao desembargador Gilson Barbosa, presidente do TRE/RN, com pedido de reforço policial no interior do Estado. 
Eleições 2020 
Em Parnamirim, todo o efetivo da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito foi convocado para trabalhar nos dias 14 e 15 de novembro, para prestar segurança na logística das urnas eletrônicas e garantir a segurança viária, durante o pleito eleitoral.
Escorpião
Turminha boa aniversariando nesta quinta-feira (12), todos do signo de Escorpião: Eng. Romulo Macedo, Jornalista Luiz Antônio Felipe, Fernanda Souza, Breno Perruci, empresária Andrea Moura. 
Festa dos primos 
Aliás, o engenheiro Romulo Macedo, conhecedor como ninguém das águas estaduais, tem comemoração de aniversário hoje em Parelhas organizada pelos primos. O curioso que metade dos parelhenses é primo dele, isso significa que a festa será celebrada na rua mesmo. Pelo que ouvi, já mataram um bode, 06 galinhas e “meia arroba” de boi para o churrasco.
Saravá!!!!!
Flauta Doce
A flauta de Carlos Zens toca hoje a partir das 19h na Cervejaria Ponta Negra.  O evento é híbrido, com transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube: Carlos Zens.
Mais um
O ministro Alexandre de Moraes testou positivo para a Covid-19.  Ele deu sorte. Está assintomático e continuará trabalhando de casa.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas