Centrão

Publicação: 2020-12-05 00:00:00
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O deputado João Maia (PL) emplacou o nome da odontóloga Midya Hemilly Gurgel de Souza Targino como nova superintendente Estadual do Ministério da Saúde no RN. Ela substitui Luciana Clédina Bezerra Lopes. 

Jardinagem
Por falar em Saúde, a Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde no Rio Grande do Norte/SUEST-RN vai fazer uma “maquiagem” nos seus jardins. Contratou por R$10 mil empresa especializada na execução de remanejamento de palmeiras para embelezar sua sede.

Melão para China 
Rafael Martins, representante da Câmara de Desenvolvimento Internacional Brasil-China e sócio da R2MD, esteve no RN da abertura do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido, nesta quinta-feira (3), em Mossoró/RN. 

O deputado Federal General Girão, que ciceroneou o técnico, informou que durante a conversa se falou sobre propostas para o crescimento da região - que representa cerca de 20% do território brasileiro.  “A prova disso é que um contrato inédito da Agrícola Vita+ de Mossoró/RN, vai garantir exportação de melão para a China por pelo menos 5 anos, com início em janeiro de 2021.” 

Petição 
Um grupo de apoiadores da eleição do ex-deputado Fernando Mineiro criou na Avaaz.org, - a maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudança social, -  uma petição de apoio à devolução do mandato e posse de deputado eleito. O grupo argumenta que são 98.070 votos dados ao parlamentar e a devolução é uma questão de justiça. 

Segurança para ASGA 
A deputada Cristiane Dantas voltou a cobrar medidas de segurança na estrada de avesso ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Nesta sexta, entrou com requerimento na Secretaria de Segurança Pública. A parlamentar enfatizou que o pleito se faz extremamente necessário e uma das medidas seria, por exemplo, aumentar o efetivo policial nas proximidades.

Futuro é nosso!
O ex-governador Robinson Faria continua atento à movimentação das pedras do xadrez político estadual, e também vai montando seu jogo. Nessa sexta-feira teve uma conversa tête-à-tête com a prefeita eleita de Extremoz, Jussara Sales.  Pelos sorrisões nas fotos, o papo foi proveitoso e útil. 

Parabéns e benção 
Acredite se quiser. A Banda Grafith celebra 32 anos de vida hoje, com show no Parque Otaviano Pessoa em Macaíba. Quem quiser correr risco ...  
A propósito, integrantes da Banda Grafith já foram infectados pelo Covid, mas o público…

Arquitetando 
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN vai reunir as cabeças da arquitetura potiguar no VIArquitetando, encontro que recicla e informa sobre o segmento, e marca o encerramento das atividades do ano de 2020.  O evento acontecerá, na quinta-feira, dia 10, às 16h00, pelas plataformas digitais do Conselho.

Reviver 
A unidade móvel Savana Galvão do Grupo Reviver retorna a Parnamirim, desta vez na Rua 21 de Abril s/n, Boa Esperança. Os exames serão realizados das 7h30 às 16h30. Para ter acesso à mamografia, as mulheres entre 40 e 69 anos devem apresentar carteira de identidade, cartão SUS Parnamirim, comprovante de residência de Parnamirim e requisição médica.

Vizinho
Os números mais recentes da Covid-19 no Ceará voltam a preocupar. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), oito a cada 10 municípios apresentam risco moderado, alto ou altíssimo de incidência da doença.

Vegana 
Tai um bom motivo para se aderir à dieta vegana. No Brasil, 89 mil bois são mortos por dia nos frigoríficos.  São 62 por minuto. Ou seja, em cinco minutos morre uma boiada.

Novo normal  
A tese não é minha, mas do IBGE. Uma pesquisa de 2019 demonstrou que os casamentos estão durando cada vez menos, numa média de 14 anos. 

Para um segundo relacionamento, 36% das mulheres, ainda no auge da juventude, estão dando preferência a homens mais novos. É uma realidade que vem se firmando nos últimos 10 anos. Ao atrair um homem mais jovem, a mulher se sente mais atraente e a sua autoestima aumenta, gerando uma sensação de bem-estar e de diminuição do estresse.







Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.