quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Centrais do Cidadão retomam atendimentos em definitivo

- Publicidade -

Os atendimentos nas Centrais do Cidadão em Natal – Via Direta, Alecrim e Zona Norte – foram retomados em definitivo nesta segunda-feira (14). As unidades, que chegaram a ficar dois dias fechadas, foram reabertas na última quinta-feira, dia 9 de julho, mas, de forma precária, com Detran e Itep inoperantes. Os problemas foram corrigidos e os trabalhados devem seguir normalizados a partir de hoje.

Em função da demanda acumulada durante a semana passada, as Centrais do Alecrim e da Zona Norte chegaram a realizar mutirões no sábado (12), com a distribuição de 50 fichas, para tentar agilizar os pedidos parados. Os serviços mais prejudicados pelos dias sem operações foram Detran, Itep e Sine.

O Detran ficou quatro dias com o sistema online fragilizado, sem poder agendar exames clínicos e psicológicos. Os únicos serviços que funcionavam perfeitamente eram pedidos de habilitação internacional e retirada de CNH definitiva. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE conversou com a secretaria de administração do órgão, responsável pelo serviço de reparo nas unidades, e foi informada que não há mais problemas com a rede de internet e sistema das Centrais.

Memória
Os serviços foram prejudicados após dificuldades técnicas de funcionamento causadas pela queda de uma torre – localizada no bairro de Candelária – que fazia a distribuição do link privado de internet a rádio. A solução encontrada pelo Governo foi a contratação de um sinal privado via telefone, que permanecerá em uso até o fim do ano.

 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas