terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Centro de Atletismo de Alto rendimento é inaugurado na UFRN

- Publicidade -

Com a cerimônia conturbada devido aos protestos dos técnicos administrativos da UFRN, em greve há 45 dias, e de alunos do Curso de Educação Física, pedindo melhoria no ginásio do Campus, foi inaugurada na manhã deste terça-feira a primeira parte da reforma no novo Centro Esportivo de Alto Rendimento da universidade. A reitora da instituição de ensino, Angela Maria, recebeu a governadora Rosalba Ciarlini, além dos ministros do Esporte, Aldo Rebelo, da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e a deputada Fátima Bezerra.
Aldo Rebelo e Rosalba Ciarlini no momento do descerramento da placa de inauguraçã do centro de treinamento da UFRN
No discurso, Angela Maria fez questão de ressaltar que a reforma no parque esportivo da UFRN faz a comunidade universitária do RN ganhar a Copa do Mundo antes mesmo que seja dado o pontapé inicial da competição. “As atividades acadêmicas pós-Copa serão de grande valia para nossa comunidade. Nós apenas iniciamos o processo de reforma e queremos estender essas melhorias ao no ginásio também”, disse a reitora.

O Ministro Aldo Rebelo destacou que a reforma no parque esportivo da universidade, faz parte do um projeto do governo federal que deseja democratizar a prática do esporte em todos os seus níveis, visando também a formação de atletas de alto rendimento.
Durante a visita do ministro Aldo Rebelo, um grupo de manifestante protestou contra a Copa do Mundo
“O projeto busca universalizar e democratizar a prática de esporte junto a população. Nossa prioridade é realizar reformas nos equipamentos das universidades públicas, que há muito tempo não recebiam investimento em melhorias, mas agora estão tendo a oportunidade de contar novamente com os recursos federais. Os equipamentos servirão a comunidade universitária, mas também ao cidadão através do esporte de entretenimento, inclusão e de alto rendimento”, frisou Rebelo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas