Centro de Zoonoses inicia cadastro para castração de cães e gatos nesta quarta

Publicação: 2019-04-02 18:45:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Centro de Controle de Zoonoses de Natal retoma o cadastramento de tutores de cães e gatos para castração dos animais a partir desta quarta-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o cadastro será feito online e poderá ser realizado por tutores com idade mínima de 18 anos e que possuam a partir de cinco animais, sendo que apenas dois bichos serão esterilizados por campanha.
Animais passaram por triagem antes de castração
Animais irão passar por triagem antes de castração

A próxima ação de esterilização animal será promovida em 28 de abril, no Centro de Controle de Zoonoses da Zona Norte, em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária. Embora o cadastro conte com cães e gatos, inicialmente apenas os felinos machos, a partir dos seis meses e que tenham recebido a dose da antirrábica, serão contemplados.

Terão prioridades os tutores de baixa renda (que ganhem até um salário mínimo), beneficiários do Bolsa Família e Organizações Não Governamentais (ONGs) registradas no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), que será parceiro da SMS na ação.

Em 2018, um total 122 gatos passaram pelo procedimento. Antes de serem levados para a cirurgia, os animais passam por uma criteriosa triagem para garantir que os bichos estão saudáveis o suficiente para serem atendidos.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários