quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Cerca de 5 mil toneladas de milho serão entregues no RN

- Publicidade -

Brasília – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contratou ontem, por meio de leilão eletrônico, um serviço de frete para o transporte de 5 mil toneladas de milho em grãos, a granel, para o Rio Grande do Norte. A operação teve um valor de abertura de R$ 2.520.945,00 e o fechamento foi de R$ 2.036.300,00, o que representa uma redução de 19,2% no custo do serviço. O produto é vinculado aos estoques de Contrato de Opção da Conab.

O milho será deslocado do município de Sorriso, no Mato Grosso, e será entregue nos seguintes municípios do Rio Grande do Norte: Caicó, Assu, Currais Novos, João Câmara, Umarizal e Lajes. O prazo para conclusão dos serviços irá variar entre 7 e 14 dias e o fluxo semanal de embarques será entre 185 a 370 toneladas do grão.

Esse suprimento irá atender aos pequenos criadores de animais localizados na região. Entre junho de 2012 e junho de 2013, a Conab já abasteceu o Nordeste com 616 mil toneladas de produtos e pretende chegar a um milhão de toneladas até o final do ano.

Desde o início do programa, o Rio Grande do Norte já comercializou um total de 100 mil toneladas de milho. Levando-se em consideração o leilão de ontem, o estado receberá um quantitativo superior a 15 mil toneladas do produto, por intermédio de compras diretas e de remoção em andamento. Com isto, a Conab beneficia mais de 18 mil pequenos criadores do RN, ao garantir o abastecimento de milho para ser usado na alimentação dos animais.

Em 2012 e neste ano houve dificuldades para a distribuição de milho e chegou a faltar produto para atender a demanda no estado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas