CERNE discute proposta de porto intermodal

Publicação: 2018-05-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A construção de um segundo porto no estuário do rio Potengi, em Natal, é um dos projetos propostos pelo Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) para solucionar os gargalos de infraestrutura na principal área portuária do Rio Grande do Norte. O estudo técnico será apresentado durante o Ciclo de Debates do Conselho Técnico Científico do CERNE nesta quinta-feira (17), a partir das 19 horas, na Sala 04 da Escola de Ciência e Tecnologia no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em Natal.

Proposta da Cerne é de construção de um segundo porto no estuário do Rio Potengi
UFRN lança edital de concurso público com vagas para professor

A proposta do CERNE é a construção de um porto intermodal que seria construído em uma área já degradada da margem esquerda do Potengi, hoje ocupada por antigas salinas e viveiros de camarão desativados.

De acordo com a proposta, não seria preciso desativar o atual porto – que seria reconfigurado para usos específicos e especializado em passageiros e cargas de alto valor agregado. O projeto prevê a instalação de um complexo portuário com 8,7 quilômetros quadrados, situado em uma área bem mais acessível por terra e água, capaz de comportar os grandes navios cargueiros.

Serviço
A programação completa do evento está disponível no site do CERNE pelo endereço:  www.cerne.org.br.   As inscrições são gratuitas.  Informações pelo telefone (84) 2010-0340.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários