Certidão De Óbito

Publicação: 2019-09-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Thiago Cavalcanti
thiagosouza03@hotmail.com

A colunista carioca Hildegard Angel recebeu recentemente as certidões de óbito do irmão, o estudante Stuart Angel, e da mãe, a estilista Zuzu Angel, mortos durante o regime militar. Passados quase 50 anos, os dois documentos informam a causa da morte dos parentes da jornalista: “violenta, causada pelo Estado brasileiro, no contexto da perseguição sistemática e generalizada à população identificada como opositora política ao regime ditatorial de 1964 a 1985.” A certidão é fruto do incansável trabalho da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, sob a presidência da procuradora Eugênia Gonzaga, que terminou por ser afastada do cargo mês passado após cobrar esclarecimentos ao Planalto sobre os ataques de Jair Bolsonaro à memória de outras vítimas da ditadura.

Samba Às Margens Do Rio
O projeto Ribeira Boêmia e o Iate Clube do Natal realizam na próxima sexta, dia 13, o “Luau no Potengi”, que terá como atração musical Roda de Samba Ribeira Boêmia acompanhada de convidados especiais: Matheus Magalhães do grupo “Samba Preto do Branco” e Dodora Cardoso. O evento terá início às 19 horas.

Telão & Pipoca
Hoje, no Auditório 1 do Departamento de Comunicação/UFRN, às 15h, será lançada a coletânea “Todas as Cores da Noite e outros filmes que andam juntos”, do pernambucano Pedro Severien. Além da exibição das obras que fazem parte de sua trajetória, haverá um bate-papo sobre processos criativos e reflexões a respeito de estética e política.

Berilo De Castro
O escritor lançará seu novo livro, “Memória Emoldurada”, dia 26 deste mês, a partir das 18h, no salão do restaurante Don Nemesio, na Av. Rodrigues Alves, nº 546, no Tirol.

Símbolos
O jovem advogado e pesquisador André Felipe Pignataro Furtado será o palestrante de amanhã da Quinta Cultural promovida pelo Instituto Histórico e Geográfico do RN, às 18h. André é membro do IHGRN e da Academia de Letras de Ceará Mirim e fará uma palestra sobre os “SÍMBOLOS OFICIAIS DO RIO GRANDE DO NORTE”.

Caprichoso & Garantido
A empresária Denise Lins, rainha dos convites mais tops do Estado, encontra-se desde ontem em Manaus, Amazonas, participando da feira Festejar, que se encerra amanhã.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários