Cervas potiguares conquistam lugar nas taças

Publicação: 2017-04-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
As cervejas especiais já ganharam o devido espaço em lojas especializadas, bares, baladas e restaurantes. O próximo passo é saborear mais a produção local, pois sim, ela já existe e está embalando paladares em vários pontos da cidade. Uma das novidades é a Cervejaria Holanda, inaugurada em novembro passado em Parnamirim, com boa presença no mercado. No litoral, a CAP – Cerveja Artesanal de Pipa – já conhecida de quem vai se refrescar no balneário.
 
De produção caseira à empresa com aval do Ministério da Cultura
De produção caseira à empresa com aval do Ministério da Cultura

A Cervejaria Holanda começou como toda produção artesanal: em casa, só para consumo de Alysson Holanda e seu pai Francisco Lima, além de amigos e convidados. “Ficamos maravilhados com o sabor das cervejas artesanais e decidimos fazer a nossa. A produção cresceu, vieram os elogios, e decidimos tornar um negócio”, conta Alysson. A produção conseguiu o aval governamental para funcionar em outubro passado, após regularização junto ao Ministério da Agricultura. A cervejaria inaugurou em novembro.

A Holanda trabalha com sete rótulos: Norton, Perfekt, Rúblia Blonde Ale, Rúbia Passion, Rúbia Pineapple, Gabriela, e Nova Amsterdã. Os segmentos variam entre blond ale (três opções), red ale, pilsen, kolsh e belga dark, uma de cada. Alysson ressalta que houve o cuidado de criar uma cerveja que fosse do gosto geral do potiguar.

“A gente percebeu que, no geral, o natalense não gosta de cervejas muito amargas. Então procuramos um equilíbrio no sabor, mais suave e ao mesmo tempo encorpada”, conta. Ele ressalta que as cervejas não são doces, mas que usa frutas (tudo natural, de verdade) em algumas como maracujá, abacaxi, cravo e canela.

Cervejaria Holanda inaugurou seu endereço em Parnamirim
Cervejaria Holanda inaugurou seu endereço em Parnamirim

A cerveja da casa já pode ser encontrada em alguns lugares da cidade, como a Estação do Malte, Paddy's Emporium e Mestre Cervejeiro. Em Nova Parnamirim, estão na pizzaria Pomodori e no bistrô Cangalha, ambos na Avenida Abel Cabral. Os sabores da Cervejaria Holanda também já chegaram num restaurante em Pipa e outro em Sagi. Há opções em garrafas de 600 ml, e ainda em chopps de barris entre 20, 30 e 50 litros. Alysson afirma que o mercado local está bem receptivo. “Recentemente, até em um festival vegano a gente participou e o pessoal adorou nossa cerveja. Queremos crescer e nos aperfeiçoar ainda mais”, diz. Visite

Cervejaria Holanda

Local: Rua Poço Branco, 2007 - Parque do Jiqui, Parnamirim/RN.
Site: www.cervejariaholanda.com
Alysson: (84) 98707-1010
Neuton: (84) 99987-5677


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários