sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Chacoalhada!!!

- Publicidade -

Vicente Estevam (interino)

A apresentação do elenco americano, na noite da última terça-feira, serviu para dar uma reativada no sentimento de amor pelo clube. Com discursos fortes e de conclamação, o presidente Leonardo Bezerra, o vice Ricardo Valério, o novo diretor de Marketing Alex Padang e até o treinador Waguinho Dias, disseram justamente aquilo que o torcedor queria escutar. O técnico falou que veio para fazer o América campeão, Leonardo e Padang, olhando para o grupo de atletas, cobravam, destacando que conquistar o bicampeonato estadual não é objetivo, mas sim uma obrigação na temporada de 2020. Tudo isso sob gritos e comemoração por parte dos torcedores. Se o desejo era mexer com os brios dos torcedores, essa nova diretoria se mostrou afiada, agora tudo tem os seus dois lados.  O fato de inflar a confiança da torcida, que há três anos vem convivendo com o insucesso na busca pelo seu principal objetivo: o acesso para Série C, também dará a esses mesmos torcedores o direito de realizar uma cobrança ainda mais forte, se as coisas não saírem como o planejado no início da temporada. A diretoria sabe o risco que corre, afinal, Alex Padang, que criou o bordão “o recreio acabou” para provocar os rivais, tem experiência e sabe bem a que ponto esse nível de cobrança pode chegar. 
Ranking Nacional
Com o fim da Série A do Brasileiro, a CBF, enfim, divulgou o novo ranking nacional de clubes. Mantendo a ponta desde o ano passado, o Palmeiras tem 16.640 e é seguido pelo Flamengo, atual campeão brasileiro, que agora soma 15.428. A diferença entre os dois é de 1.212. Entre os dez primeiros colocados, existem três clubes de São Paulo (Palmeiras, Santos e Corinthians), dois do Rio grande do Sul (Inter e Grêmio), dois de Minas (Atlético-Mg e Cruzeiro), o Athletico-PR e o Bahia. Só um carioca está no meio dessa turma, que é justamente o clube melhor administrado no país.
Potiguares
O único clube do Rio Grande do Norte a aparecer na primeira página entre os ranqueados, é o ABC, que apesar da péssima campanha na Série C e do rebaixamento, ainda segue na 45ª colocação com 2.836 pontos. Depois de três anos estacionado na Série D, o América é o 62º colocado, com 1.488, ele fica atrás até do Globo, que aparece na 59ª colocação, somando 1.613. Como na Série D um clube pode ganhar no máximo mais 100 pontos e na Copa do Brasil, chegando numa quarta fase, outros 100, o ABC deve perdurar como o melhor potiguar ranqueado por um bom período ainda.
Rebatida
O treinador Francisco Diá mergulhou na reta de preparação da equipe do ABC e já andou dando uma espetada no diretor de marketing do América, Alex Padang. Para o comandante alvinegro ao ficar gritando pelos quatro cantos que agora “acabou o recreio”, o ex-presidente americano parece estar menosprezando o ABC, que embora fragilizado em termos econômicos, conseguiu manter o atacante Wallyson no grupo, salientando que o mesmo foi artilheiro de uma Libertadores e que ainda impõe respeito a qualquer adversário.
Provocação
Ciente de que o poder econômico agora está do outro lado, Francisco Diá vem trabalhando muito em busca de uma formação ideal no ABC. Os torcedores poderão ter uma ideia do grupo que ele está pensando em denominar como titular no sábado, quando a equipe enfrenta o CSA de Felipe Camarão, em jogo treino. Mas o clube ainda terá dois amistosos de preparação, um contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos-PE, no dia 22, e outro no dia 29 de dezembro diante do Botafogo-PB, com local e horário ainda a definir. Segundo Diá, dinheiro não entra em campo e nem joga.
Modernização da FNF
O sistema de tecnologia da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) vai ser modernizado. Esse que era um dos grandes projetos de José Vanildo para o ano, enfim, será implantado. Segundo o dirigente, a partir da implementação do novo sistema, tudo em relação ao funcionamento da FNF estará integrado com a CBF, o que irá facilitar, por exemplo, o processo de registro de jogadores. A integração abrangerá ainda a parte de finanças, contabilidade, súmulas e de arbitragem. Os funcionários locais, já receberam treinamento para operar com o novo sistema.
Barcelona
A vinda dos grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíada, além da maior difusão do Brasil na Europa, serviu também para mostrar que o país possui um mercado que pode ser explorado pelos gigantes do futebol mundial. Nessa trilha é que está seguindo o BMG, que passou a ser o representante oficial do Barcelona, na América Latina e tem planos, trazer o time de Messi, para realizar uma pré-temporada no Brasil a partir de 2022. Com a marca atrelada ao futebol, o banco que patrocina o Corinthians, Atlético-MG e o Vasco, pretende organizar alguns amistosos com o time catalão nos grandes centros do país.
Surfe
O potiguar Ítalo Ferreira pode fechar a temporada 2019 como a melhor de sua carreira. Ontem ele conquistou uma vaga para disputar os Jogos de Tóquio, agora só falta o título Mundial.  
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação