quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Chances cresceram

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

A vitória sobre o Confiança além de afastar o ABC da zona de rebaixamento, fez com que a chance de classificar para a segunda fase aumentasse de maneira considerável. Agora, o alvinegro tem segundo o site Chance de Gol 35,2% de probabilidade de avançar na competição e apenas 5,4% de risco de queda. Vencer os dois jogos dentro de casa, o Salgueiro e depois o Atlético do Acre na última rodada é fundamental. Fora de Natal tem o Remo e o Náutico. Com 18 pontos, para garantir vaga sem depender de ninguém, o ABC vai precisar de mais três vitórias, 27 pontos. Pode chegar com 25? Pode mas pode chegar com mais equipes com a mesma pontuação e neste caso pesariam os critérios de desempate.

Julgamento adiado
Com o adiamento do julgamento no STJD que estava marcado para ontem, o ABC garantiu o jogo contra o Atlético Acreano, pela última rodada da fase classificatória para o estádio Frasqueirão. Mesmo que o assunto entre na pauta na semana que vem e que o clube seja punido, cabe recurso e certamente cumprimento de pena apenas na próxima temporada.

Mais uma vez a lição
Independente de qualquer coisa, mais uma vez fica a lição do quanto irresponsabilidade de alguns maus torcedores causa danos a um clube de futebol. Com o ABC não foi primeira e nem terá sido a última vez que aberrações de torcedores terminam no STJD e com punição para o clube. Ninguém aprende a lição, nem o mau torcedor e nem o dirigente benevolente.

Imperatriz na vantagem
Depois de vencer o Treze por 1 a 0, o Imperatriz joga pelo empate em Campina Grande para garantir vaga na decisão do Brasileiro da Série D. Em caso de vitória do Treze por um gol de diferença, a decisão vai para os tiros livres da marca do pênalti, e somente com vitória por dois de diferença, o time de Flávio Araújo vai para decisão da competição. O jogo no Amigão acontece na próxima segunda-feira.

Ferroviário com pé na final
Depois de vencer o São José de Porto Alegre por 3 a 1 na Arena Castelão, o Ferroviário vai para o Rio Grande do Sul com uma vantagem considerável, podendo perder por até um gol de diferença. Muito mais do que apenas enfrentar um jogo fora de casa, o time cearense vai ter que se adaptar com o gramado sintético do estádio Passo D’Areia a casa do São José, neste domingo.

Copa do Nordeste
Ao conquistar a Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa, além de entrar para o seleto grupo dos campeões regionais, teve um faturamento fabuloso. 1 milhão e meio de renda, mais 1 milhão e meio de premiação pelo título e 2 milhões e 500 mil reais de cota por entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil. A Copa do Nordeste é ou não é a verdadeira joia do futebol brasileiro?

Maceió
O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2019 será em Maceió no próximo mês de setembro. Na edição deste ano foram distribuídos 22 milhões e 400 mil reais aos clubes, um aumento de 25% em relação ao ano de 2017. Outro dado que mostra o tamanho da competição, foi o número de torcedores na final entre Bahia x Sampaio. Além dos 45 mil que estiveram na Fonte Nova a transmissão pela televisão – Esporte Interativo e SBT – atingiu 5 milhões e 500 mil torcedores.

Eduardo Rocha
Se não acontecer nenhuma mudança de curso, Eduardo Rocha deve ser eleito o próximo presidente da Liga do Nordeste. Lembro perfeitamente que durante oito anos Eduardo encarou uma briga judicial com a CBF e não tivesse sido aquela briga, com certeza hoje não existiria mais a Copa do Nordeste.

Globo antecipa negociações
O Globo está negociando o lateral Giovane com o Paysandu, devendo liberar o atleta após a participação do Globo na Série C. Se a Águia vencer o Atlético do Acre domingo em Rio Branco, segue viva, do contrário fica definido que encerra o calendário em 11 de agosto.

Romarinho em alta
O atacante que está fazendo um bom Brasileiro é outro que não fica no Globo. Cruzeiro e Chapecoense querem o jogador por empréstimo, existindo ainda a possibilidade de uma negociação com o futebol coreano. E tem Negueba que deve ser negociado em definitivo com o Cruzeiro, por 1 milhão e meio de reais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas