sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Chape tenta esquecer a catimba no Uruguai

- Publicidade -

A Chapecoense enfrenta o Nacional do Uruguai às 19h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O adversário é o mesmo da última semana, mas, dessa vez, o confronto é no Estádio Parque Central. Por conta do empate no primeiro enfrentamento – na Arena Condá – a Chape entra em campo com a responsabilidade de conquistar os três pontos.

Destaque no confronto anterior, o atacante Wellington Paulista afirmou que irá alertar aos companheiros para que entrem focados na partida e façam um jogo de muita luta. “É com essa característica que a gente tem que jogar contra um time uruguaio. Marcar muito bem e brigar os 90 minutos, pra que possamos sair com a vitória” pontuou. Paulista destacou a importância da vitória diante do Nacional para que o time chegue com mais chances de classificação à próxima fase  no confronto com o Lanús.

Questionado sobre a afirmação do técnico Uruguaio – que garantiu que a sua equipe “venceu” a Chapecoense no psicológico no último jogo – Paulista exaltou a atuação da Chapecoense e negou que o time tenha sentido a “catimba” do adversário. “Nosso time jogou muito bem nos 90 minutos, marcou muito bem e soube contra atacar na hora certa. Uma pena que a gente não conseguiu definir a partida. Mas eu não acho que foi nada demais. (…) Nosso time não entrou em provocação nenhuma”, garantiu. Sobre o comportamento do Verdão no próximo confronto, o atacante afirmou que tudo depende do momento e da circunstância do jogo. “Se tiver ganhando, a gente sabe fazer isso muito bem, como eles também sabem. (…) Todo mundo tem experiência suficiente pra saber como jogar fora de casa. Mas a gente tem que buscar o jogo a todo momento, tentar a vitória a todo o momento”, afirmou.

A respeito da sequência de confrontos decisivos e, principalmente, da sequência de viagens que a Chapecoense tem pela frente, o centroavante  destacou que a qualidade e estrutura fisiológica, física e técnica do Clube têm sido fundamentais na rotina limitada entre uma concentração e outra. “Nós estamos conseguindo nos recuperar muito bem, (…). Parte física, técnica e de musculação são muito boas dentro do Clube. Temos conseguido recuperar os atletas que se lesionam muito rápido também”, pontuou.

OUTRO JOGO
Grêmio x Guarani/PAR

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas