segunda-feira, 18 de março, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 18 de março, 2024

Chapecoense concorrer ao ‘Oscar’

- Publicidade -

Montecarlo (AE) – A história de superação da Chapecoense em 2017 gerou duas indicações ao clube no Prêmio Laureus, considerado o “Oscar” do esporte. O time catarinense foi apontado como candidato nas categorias “Retorno do ano” e “Melhor momento do ano no esporte”. A votação é aberta ao público e pode ser feita através deste site https://mylaureus com/.

A organização do prêmio destacou principalmente as lutas de Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann para prosseguirem suas vidas após o acidente aéreo que matou 71 pessoas em 29 de novembro de 2016 na Colômbia. Ruschel já retornou ao futebol e participou da campanha da Chapecoense no Campeonato Brasileiro que levou o time à Copa Libertadores.

Neto se prepara para retornar aos gramados este ano, enquanto Follmann, que teve uma perna amputada no acidente, se casou e pensa em voltar ao esporte como atleta paralímpico. Um amistoso com o Barcelona, em que os três foram ovacionados, chamou a atenção dos organizadores do Laureus.

A Chapecoense concorre com o suíço Roger Federer, que superou lesão no joelho para vencer dois Grand Slams; com o norte-americano Justin Gatlin, que foi campeão mundial dos 100m rasos após duas punições por doping; com a australiana Sally Pearson, que passou por diversas lesões e foi campeã mundial dos 100m rasos; com o italiano Valentino Rossi, que sofreu fraturas em acidente de moto mas retornou às pistas; e com o Barcelona, pela vitória por 6 a 1 em cima do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.

Na categoria de “Melhor momento do ano no esporte”, a concorrência também é forte. A Chapecoense disputa com a volta às pistas de Billy Whiz, piloto britânico da Fórmula 4 que perdeu as duas pernas; na luta contra o câncer.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas