sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Chapecoense encara o Vasco na Arena Condá

- Publicidade -

Hoje (22) a Chapecoense faz a estreia diante do seu torcedor no Brasileirão 2018 contra o Vasco às 16h, na Arena Condá. A equipe da casa conta com o apoio incondicional da torcida e aposta no bom retrospecto jogando no seu estádio. Já o time carioca precisa se recuperar da goleada de 4 a 0 que tomou pela Copa Libertadores da América, no meio de semana, diante do Racing da Argentina, em Avellaneda.

A Arena Condá tem sido um fator importante nas campanhas da Chape nos Campeonatos Brasileiros. Desde 2014, quando disputou pela primeira vez a competição por pontos corridos, até 2017 a Chape tem 54% de aproveitamento dentro de casa.

Nas quatro edições do Brasileirão a Chapecoense somou 196 pontos. Destes, 123, que corresponde a 62,7%, foram conquistados na Arena Condá.

Em 2017, ao chegar em Chapecó, Gilson Kleina revelou a necessidade de retomar a força dentro de casa. E deu certo! Em seu comando foram 16 jogos como mandante, sendo 13 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Aproveitamento de 83,3%.

A Chape poderá contar com uma torcida especial: cerca de 1500 crianças que irão ocupar a ala sul do estádio. A iniciativa partiu do Departamento de Marketing do Verdão – em parceria com os consulados do clube – e teve a sua primeira edição em 2017.

Devido ao sucesso, à grande adesão do público e a felicidade estampada no rosto de todas as crianças que participaram da ação, ela será mantida para esta temporada e realizada durante jogos do Campeonato Brasileiro em que há uma presença menor da torcida visitante. Isso porque as crianças irão assistir a partida – de forma gratuita – na ala sul do estádio.

Coordenador dos Consulados da Chapecoense e um dos principais incentivadores da ação, Dorlei Mattei falou sobre o quanto é gratificante realizar iniciativas como essa. “Essa ação nos enche de orgulho. Não tem preço ver o brilho nos olhos de uma criança que, em condições normais, não teria condições de conhecer um estádio de futebol. Sabemos que estamos proporcionando a elas uma oportunidade ímpar. Uma lembrança para toda a vida!”, afirmou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas