Chef Maribê assume a cozinha do Dom Gourmet

Publicação: 2019-03-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Prestes a completar nove anos de estrada, o restaurante Dom Gourmet, em Lagoa Nova, conquistou seu público fiel ao oferecer estrutura e cardápio caprichados a preços acessíveis. Agora a casa está pronta para apresentar seus novos projetos e mudanças. A mais recente é a presença de Maribê Cavalcante, experiente chef, nutricionista e restauranteur, conhecida pela tradicional Costela no Bafo. Agora ela é a nova gerente da casa, há um mês, e está pondo seu conhecimento a favor do local. As novidades já estão sendo servidas.

Buffet de culinária variada, vai do temático aos clássicos da cozinha brasileira
Buffet de culinária variada, vai do temático aos clássicos da cozinha brasileira

 A espaçosa casa localizada na esquina da avenida Salgado Filho com a Miguel Castro tem como destaque o buffet self-service ao preço de R$14,99, além de pizzaria e cozinha oriental. Maribê ressalta que a relação entre custo e benefício do buffet da casa é algo que será ainda mais incrementado. “Nossos insumos são de primeira qualidade, e a variedade de pratos dentro da cozinha internacional é estimulante. Vamos caprichar ainda mais nisso e lançar coisas novas”, diz a nova gerente.

O cardápio muda conforme os temas da semana. Há o dia “oriental”, com pratos da culinária chinesa, tailandesa e algo japonesa; a “sabores do mundo”, que traz pratos italianos e franceses, na sexta-feira tem dobradinha, e no sábado rola aquela obrigatória feijoada. E no domingo rolam todos os clássicos do Dom Gourmet, só os pratos favoritos da casa, como a carne de sol na nata”, diz. Tudo isso é complementado pelos grelhados, que servem vários cortes de carne, frango, e linguiças variadas.

Outro item que atrai bastante gente à casa é o rodízio de pizza. São mais de 40 opções entre salgadas e doces, ao preço de R$25 por rodízio. Um dos criadores do Dom Gourmet, o empresário Ricardo Lambert, foi um dos pioneiros em rodízio de pizza em Natal, à frente do La Nonna.

Salão do Dom Gourmet comporta 400 pessoas. Agora o happy hour é aposta
Salão do Dom Gourmet comporta 400 pessoas. Agora o happy hour é aposta

Petiscos gourmet
A maior aposta do Dom Gourmet em sua nova fase será a abertura do espaço petiscaria, que será realizada daqui a um mês. “É uma proposta pensada para o happy hour, com petiscos bem elaborados para o horário, com um toque diferenciado”, explica. Maribê adianta algumas delícias, como a carne de sol com pimenta recheada e cebola assada, além de uma caldeirada de frutos do mar em porção petisco, alguns caldos clássicos, e um camarão “bem diferente”.

Chef Maribê Cavalcante deixa o seu Costela noBafo para assumir gerência do Dom Gourmet
Chef Maribê Cavalcante deixa o seu Costela no Bafo para assumir gerência do Dom Gourmet

Maribê Cavalcante diz que também haverão mudanças na estrutura e atendimento, sempre visando melhorar o espaço. O Dom Gourmet também é conhecido por sua grande área: tem espaço para 400 pessoas. O salão foi projetado para ser amplo, o que deixa a clientela bem à vontade até quando a casa está cheia. O restaurante tem dois ambientes, uma área climatizada e fechada, e ao ar livre de frente para a rua.

Serviço:
Dom Gourmet. Av. Miguel Castro, 1929, Lagoa Nova. Aberto diariamente, das 11h30 às 15h, e 18 às 00h. Tel.: 3234-1010.












continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários