Natal
Chefe de quadrilha paraibana de roubo a bancos é preso na Grande Natal
Publicado: 07:11:00 - 13/05/2022 Atualizado: 07:23:49 - 13/05/2022
A Polícia Militar do Rio Grande Norte capturou o líder de uma quadrilha criminosa paraibana que praticava roubos e explosões em agências bancárias no interior da Paraíba e Rio Grande do Norte. A ação ocorreu nessa quinta-feira (12), durante diligências da Operação Horús, em Ceará-Mirim, na Grande Natal.
Divulgação

Agentes do III Comando de Policiamento Regional (CPR-III) prenderam Maurício Souza de Oliveira, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Campina Grande. De acordo com a PM, o homem vivia escondido há anos no município potiguar.

Ele era conhecido como "Chefe" e liderava a organização criminosa que foi alvo da Polícia Civil paraibana na Operação Metalon, realizada no ano de 2018 no estado que faz divisa com o Rio Grande do Norte. Na ocasião foi apreendido uma escopeta calibre 12, com uma munição de mesmo calibre, um rifle calibre .44, com 19 munições; 11 artefatos explosivos com cordéis detonantes; dois artefatos explosivos com cordéis detonantes e espoletas; cinco artefatos explosivos TNT com cordéis detonantes e espoletas; cinco cédulas de R$ 50 apresentando manchas de tintas vermelhas, estando danificadas; dois casacos camuflados; um balde com grampos de ferro.

Maurício Souza de Oliveira foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde ficou à disposição da Justiça.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte