quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Chegou a capital potiguar o Jeep Commander

- Publicidade -
O mais novo Utilitário Esportivo Jeep Commander acaba de ser apresentado ao mercado automotivo natalense. O modelo chega para concorrer com o Toyota SW4, VW Tiguan Allspace e outros. Na oportunidade, foram revelados todos os detalhes do carro, que está sendo  produzido na unidade fabril da Jeep em Goiana (Pe). 
As principais armas do novo JEEP COMMANDER sobre os SUVS concorrentes são  design,  dimensões maiores (7 bancos)  e a multiplicidade de itens de requinte e conveniência
O novo Commander é oferecido nas versões Limited e Overland. Ambas têm opções de motor 1.3 turboflex de 180/185 cavalos de potência (gasolina/álcool) e 2.0 turbodiesel de 170 cavalos de potência. 
Destaque para o conjunto óptico dianteiro com iluminação FULL LED e a tradicional grade com 7 fendas. Com o modelo totalmente revelado nas concessionárias JEEP de todo o Brasil, ficam evidentes as setas dinâmicas (as luzes se acendem em sequência), a logomarca e o nome Commander com detalhes.
Nas laterais, as colunas são largas, há vincos bem marcados e as caixas das rodas são grandes.
As rodas têm desenho exclusivo; as lanternas traseiras são estreitas,  muito elegantes, têm  formato horizontal e avançam sobre a tampa do porta-malas. A capacidade do bagageiro é de 233 litros (básica) e de 1.760 litros (com os bancos rebatidos). O modelo lançado em Natal é da versão “Overland” (topo de linha).
A traseira do Commander é referência em harmonia de linhas, funcionalidade e equilíbrio
O SUV será exportado para outros países latino-americanos. Ele utiliza a base small wide, que serve ao Compass, Renegade e Pick-up Toro). Porém, é o SUV com mais recursos tecnológicos em produção na América Latina.
Na parte interna, o Commander  traz algumas das novas tecnologias e recursos de segurança presentes no novo Compass.
Uma delas é a plataforma de conectividade Adventure Intelligence. Nela, há uma série de serviços a bordo e remotos, assim como wi-fi nativo e conexão 4G, recursos de inteligência artificial, controle de velocidade adaptativo com frenagem automática em caso de risco de acidente, assim como assistente de saída involuntária de faixa e aviso de ponto-cego.
O interior do SUV da Jeep apresenta  acabamento sofisticado, painel tecnológico,  e muito espaço nos bancos
O JEEP Commander entrega ainda:
Identificação de placas de trânsito, assistente de estacionamento e detector de fadiga do motorista, faróis com ajuste automático dos fachos alto e baixo, saídas de ar-condicionado e porta USB também para os passageiros dos bancos de trás. O volante é multifuncional, o painel digital é configurável, a tela da central multimídia tem 10,1 polegadas.
No painel, o acabamento tem dois tipos de material: couro preto e suede marrom com costuras Burnished Cooper. Os bancos são de couro marrom e têm detalhes de suede marrom e bordados no encosto. No descansa-braços, há a inscrição “Jeep 1941”.
Sistema híbrido leve e motor 1.3 turbo: o novo SUV de 7 lugares da Jeep vem equipado com motor 2.0 turbodiesel com 200 cavalos de potência. Há sistema híbrido leve. Isso explica os 30 cv de potência a mais ante o motor Multijet de 170 cv de potência e 35,7 mkgf utilizado no Compass.
Nesse sentido, o modelo tem conjunto elétrico reforçado de 48 Volts. Como resultado, isso reduz o nível de emissões e melhora o desempenho. O sistema gera torque de 40 mkgf.
O câmbio é  automático de 9 marchas e a tração é 4×4. Ou seja, os recursos do Compass a diesel. Com o objetivo de oferecer uma opção mais competitiva diante da concorrência, o novo SUV da JEEP também tem, a exemplo do Compass, versões com o novo motor T270 1.3 turbo FLEX. Ou seja, é um 4 cilindros de 185 cv e torque de 27,5 mkgf. 
Desenvolvido em Betim (MG) em parceria com o Polo Automotivo de Goiana, o Jeep Commander é o único SUV de grande porte projetado no Brasil.
Quando do seu lançamento nas concessionárias VNZ e PG Prime, de Natal, o modelo foi muito elogiado e mais de 120 vendas foram efetuadas. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas