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Chegou a pick-up Ranger 2020

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Chegou a nova Ford Ranger modelo 2020. Entre seus novos equipamentos estão o sistema de frenagem autônoma com detecção de pedestres, o reconhecimento de sinais de trânsito e os faróis baixos de xenon com luzes diurnas de LED. Piloto automático adaptativo e sistema de permanência em faixa  continuam exclusivos da Ranger.
A Ranger ficou ainda melhor e mais bonita com sua nova frente. Uma evolução que chega sem nenhum aumento de preço
A Ranger ficou ainda melhor e mais bonita com sua nova frente. Uma evolução que chega sem nenhum aumento de preço
#SAIBAMAIS#
“A Ford é líder mundial em picapes. Vendeu mais de 1 milhão de unidades em 2018 e, há 42 anos, é líder de mercado nos USA. É uma marca que traz o DNA de excelência em tecnologia e engenharia em picapes. A Ranger é legítima herdeira dessa tradição na América do Sul”, diz LyleWatters, pte. da Ford América do Sul.Segundo ele, a nova picape é exemplo da evolução do processo global de desenvolvimento do produto da Ford, usando a sinergia das áreas de marketing, design e engenharia de diferentes mercados para entregar o melhor produto ao consumidor em mais de 190 países.
A nova Ranger integra a transformação da linha de produtos da Ford na América do Sul e no mundo, para se tornar mais competitiva com foco centrado no cliente.
Evolução
As principais mudanças da Ranger se concentram no design na frente(grade, para-choque, faróis principais e de  neblina redesenhados e nova pintura na roda de 18″, além do acabamento e materiais na cabine). Na parte de engenharia, a picape ganhou uma nova suspensão que melhora a dirigibilidade e o conforto, tanto no asfalto quanto no fora de estrada, entre outros aprimoramentos. Outra novidade é a tampa da caçamba com assistente de abertura e fechamento, que reduz de 12 kg para 3 kg o peso equivalente na sua movimentação.
A Ranger 2020 conta com dois motores diesel da fami?liaDuratorq, o 3.2 de cinco cilindros, com 200 cv, e o 2.2 de 160 cv, ambos com alto torque em baixas rotações, de reconhecida força. Toda a linha vem, de série, com oAdvanceTrac, composto por controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, assistência de frenagem de emergência, luzes de emergência em frenagens bruscas, controle de oscilação de reboque e os exclusivos sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga, além de diferencial traseiro blocanteeletrônico.
A capacidade de imersão de 800 mm e de reboque de 3,5 toneladas,são outros atributos que destacam a Ranger dentro da categoria. Além disso, é a única que oferece 5  anos de garantia.
Mais por menos
Mesmo com a grande evolução, as versões da Ranger mantém o mesmo preço praticado na linha 2019. A versão 2.2 XLS, agora, vem com ar- condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas e novos faróis de neblina. Tem ainda sete airbags, câmera de”ré e rodas de liga leve de 17. Ela parte de R$128.250 na versão 4×2 automática, e oferece também as opções de tração 4×4 com câmbio manual (R$147.520) ou automático (R$154.610).
A versão XLT 3.2, com traão 4×4 e câmbio automático, conserva o preço de R$176.420. Além de bancos de couro, ela vem com sensor de chuva, monitoramento individual de pressão dos pneus, faróis automáticos, estribos plataforma e detalhes cromados.
A versão de topo, 3.2 Limited,  passa a vir com faróis baixos de xenon com luz diurna de LED, farol alto automático, sistema de acesso sem chave e botão de partida Ford Power, tampa traseira com travamento elétrico e rodas de 18 polegadas com acabamento exclusivo. Pelo preço inalterado de R$188.990 ela introduz sistema autônomo de frenagem com detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de trânsito e monitoramento individual de pressão dos pneus, além de oferecer ainda itens como piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa e sistema de personalização da luz ambiente com sete cores.
Novas tecnologias
A nova Ranger reforça a proposta de oferecer tecnologia com recursos que facilitam a vida do usuário e criam nova experiência.
O assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres funciona em velocidades de 5 km/h a 80 km/h, com o auxílio de duas câmeras e um radar. Ao identificar um veículo parado ou pedestre à frente, ele emite um alerta para o motorista e prepara os freios para uma frenagem rápida. Se o motorista nãoreagir, ele aciona os freios automaticamente para evitar ou reduzir os danos de uma colisão.
O sistema de reconhecimento de sinais de trânsito usa as mesmas câmeras para rastrear as placas na pista, alertando o motorista sobre os limites de velocidade. O objetivo dos dois sistemas é proporcionar uma direção mais segura e tranquila.
Projeto global
A Ranger 2020 é resultado de um projeto global liderado pela Austrália, unindo a experiência dos times de design e engenharia da Ford do Brasil, Argentina, África do Sul, Tailândia, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos. Além da Argentina, ela é produzida na África do Sul, na Tailândia e nos Estados Unidos, onde voltou ao mercado este ano após um hiato de oito anos.
A Ranger foi lançada na América do Sul em 1994, importada dos  USA e, em 1997,começou a ser produzida na Argentina. Desde então, vendeu mais de 400.000unidades na região, sendo 285.000 da nova geração global, lançada em 2012. Em 2018, foi a 2ª picape média mais vendida na região.
“A nova Ranger traz um profundo refinamento, um impacto grande no design, do ponto de vista técnico e de equação de valor para o consumidor, no qual dá um grande salto, oferecendo mais por menos. É um ganho considerável no custo-benefício, na hora da compra e   na manutenção. Por isso, dizemos que ela está três anos à frente da concorrência”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos, Comunicação e Estratégia, da Ford América do Sul.
Versões
A Ford Ranger foi a picape média que mais cresceu em participação no mercado desde o lançamento da sua nova plataforma, em 2012, com um avanço de 70% nas vendas, de 9,4% para 16,1% (3º lugar). Apresentou uma mudança positiva no mix: em 2013, 61% das vendas da linha eram formadas pelas versões de entrada e FLEX. Com a renovação introduzida em 2016 essa proporção se inverteu: as versões médias e de topo são, hoje,  80% das vendas.
A Ranger teve um avanço perceptível na avaliação dos consumidores, que apontam os atributos de qualidade, prazer de dirigir, dirigibilidade, inovação, tecnologia e confiança como seus pontos fortes. Ela é hoje a picape com o menor índice de falhas do segmento e, no último ano, mais que triplicou as recomendações positivas nas mídias sociais, além de ser a segunda em buscas.
“Tudo isso é resultado de investimentos de milhões de dólares na qualidade do produto”, diz Maurício Greco, diretor de Marketing da Ford América do Sul. “A Ranger é um produto importante para a Ford, que é especialista em picapes. Prova disso,são as melhorias introduzidas agora, todas desenvolvidas com foco no consumidor, especialmente do agronegócio, que usa a picape no trabalho eno lazer.”A Ford Ranger 2020 conta com duas opções de motor diesel da família Duratorq, o 2.2 e o 3.2. É versão de entrada a 2.2 XL com tração 4×4 e câmbio manual. Em seguida, a 2.2 XLS, nas opções com tração 4×2 e câmbio automático ou 4×4 com manual ou automático. A versão topo de entrada é a 3.2 XLT, com 4×4 e automática. A topo, 3.2 Limited, também é 4×4 automática.
A versão FLEX deixa de ser oferecida como reflexo da baixa procura no mercado. O segmento de picapes FLEX vem caindo e representa  8% das vendas.
“Para o cliente da FLEXno?s oferecemos a versão XLS Diesel, uma opção mais inteligente com preço próximo das versões FLEX da concorrência”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Marketing Produto da Ford. “Não por acaso, a Ranger XLS é líder na sua faixa de mercado,” afirma.
A Ranger é o menor custo de posse do segmento considerando as revisões programadas e não programadas e peças de colisão. Tem o seguro mais barato, com prêmio médio calculado em 4% do seu valor, disponibilizado pelos Seguros Ford.
Evolução do segmento
As picapes se comportam de formas diferenciadas. De 2012 a 2018, o mercado de carros como um todo caiu 32%,enquanto o de picapes teve um impacto menor, de 21%, de 161.469 unidades para 127.510.
O principal cliente desses veículos é o ligado ao agronegócio. Um profissional que tem tecnologia de ponta em tudo o que faz e busca máxima produtividade, com decisões inteligentes. Como principais requisitos ao escolher uma picape, ele valoriza a segurança, capacidade de carga,  design, prazer de dirigir,  robustez e espaço interno.
“A Ranger 2020 dá sequência à evolução do produto, a fim de atender melhor às exigências desse cliente”, diz Fabrizzia.
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