sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Chegou o Freelander 2

- Publicidade -

LAND ROVER -O que já era excelente agora ficou simplesmente fantástico

A Land Norte, concessionária autorizada da consagrada marca Land Rover em Natal, abriu esta semana as inscrições para pré-venda do sport-utility “Freelander 2”, que chega ao mercado nacional para agitar  aquele segmento. Segundo Divaldo Santiago, diretor daquela concessionária, serão apenas 80 unidades, distribuídas entre as 23 revendas autorizadas Land Rover do Brasil, embora a distribuição em volumes regulares só tenha seu início previsto para o próximo mês de maio. A montadora decidiu antecipar a venda dessas unidades, em virtude do crescente número de clientes à espera do modelo desde sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo de 2006.

A grande novidade do “Freelander 2” está no fato dele reunir a sofisticação dos veículos de luxo com a capacidade de um autêntico fora-de-estrada, fazendo dele um veículo único em sua categoria. Seu interior proporciona mui-to conforto para os ocupantes, que contam com sistemas de entretenimento de última geração e acabamento altamente requintado.

Com design inteiramente novo, o “Freelander 2” reproduz a nova linguagem visual da marca, com linhas instantaneamente reconhecíveis, o chamado DNA Land Rover, guardando, ainda, algumas semelhanças com a versão anterior, a qual teve grande sucesso no Brasil. O conjunto atual, no entanto, é mais moderno e robusto. Sua forma está mais próxima das do Discovery 3 e do Range Rover Sport, porém com as dimensões e o estilo que atraem os consumidores de utilitários 4×4 compacto premium. Ele agrada tanto os que o utilizam na cidade, quanto os que gostam de viajar e até uma aventura de final de semana.

O “Freelander 2”, que começa a ser comercializado agora, chega ao País com a inédita motorização 6 cilindros (3.2 litros), movido a gasolina. Ele proporciona maior economia de combustível, chegando a percorrer 8,9 km com 1 litro no uso misto e grande desempenho, com 233 cavalos de potência e torque de 317 Nm a 3.200 rpm. Com isso, o veículo atinge velocidade máxima de 200 km/hora, limitada eletronicamente e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos. A caixa de câmbio automática Command-Shift de 6 velocidades, tem comando seqüencial e opção de modo de condução esportiva, adaptando-se facilmente a qualquer tipo de condução, da econômica à mais “nervosa”.

Vale salientar, que o consumo de combustível pode variar, de acordo com a qualidade do combustível, modo de dirigir e às características do terreno.Outro destaque dessa nova edição do“Frelander 2” é o sistema Terrain Response, exclusividade  da marca Land Rover e que está disponível em todas as versões.

Plataforma e equipamentos

Sua nova plataforma é 55 mm maior em relação ao modelo anterior. Com isso, o espaço interno do ‘Freelander 2” se tornou mais generoso para cabeça, ombros e pernas de todos os ocupantes.  A amplitude de sua área envidraçada valoriza a luz natural e maximiza a sensação de espaço. Seu compartimento de carga acomoda 755 litros, um dos maiores da categoria. Em sua versão topo de linha HSE, o “Freelader 2” vem equipado com sistema de navegação por satélite, tela touch screen colorida multi-função, faróis bi-xenon adaptativos, duplo teto solar panorâmico, sistema de ar-condicionado “dual zone” com comando eletrônico e sistema premium de som Alpine. Ele conta, ainda, com o exclusivo “Voice Command”, sistema que controla várias funções do veículo por comando de voz. Através dele, o motorista pode, também, acessar uma agenda virtual que armazena e recupera recados e ou números de telefone, possibilitando que se faça e receba ligações sem retirar as mãos do volante.

Lançamento em Natal

Segundo informações colhidas junto à Land Norte, concessionária da marca, o natalense vai poder ver a nova Freelander 2 na próxima sexta-feira, dia 13, na sede daquela empresa, situada à av. Rio Branco (Ribeira), a partir das 17,00 horas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas