Chegou o Novo HB20 da Hyundai

Publicação: 2019-09-22 00:00:00 | Comentários: 0
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Com preços que variam entre R$ 46.490,00 e R$ 81.290,00 a Hyundai acaba de apresentar aos brasileiros o novo HB20 modelo 2020. Vendas da versão hatch começam na primeira quinzena de outubro.

A nova geração do HB20 chega ao mercado em outubro para ousar mais uma vez em seu segmento. Primeiro veículo da Hyundai Motor Brasil inspirado na nova linguagem de design da marca, a Esportividade Sensual, o compacto produzido na fábrica da montadora sul-coreana em Piracicaba (SP), traz excelentes equipamentos, inéditos em sua categoria, maior espaço interno e motor 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível.

Design exterior

O novo HB20 é uma clara evolução da linguagem de design global da Hyundai,Esportividade Sensual. O resultado é um visual sofisticado, com formas e vincos originais, que proporcionam ao compacto modernidade e ousadia únicas. Mais do que sofisticação, os elementos de design exterior criam a sensação de poder e velocidade. Entre os destaques estão a grade dianteira, com efeito cascata, e os novos faróis, que acompanham lado a lado os vincos do capô.
Compacto se destaca por itens até então inéditos em seu segmento, como alerta de mudança de faixa e sistema de alerta e frenagem autônomos
Compacto se destaca por itens até então inéditos em seu segmento, como alerta de mudança de faixa e sistema de alerta e frenagem autônomos

As linhas que cortam a silhueta lateral do HB20 partem dos faróis, aparecem entre as janelas e as maçanetas, e terminam no meio da porta traseira. Outro vinco surge nas bases das portas e complementa o visual.  As novas rodas de liga leve e o conceito de teto flutuante (disponível no HB20 e no HB20X) dão graça ao modelo, que está mais jovem do que nunca.

O design traseiro exclusivo tem a perfeita harmonia entre o novo para-choque, o inédito conjunto óptico além das linhas ainda mais  sofisticadas.As lanternas dão uma assinatura de estilo exclusiva ao HB20 e são muito atraentes à noite, com todas as luzes acesas.

 Na configuração sedã, o caimento mais prolongado do teto até o porta-malas proporciona ares de fastback ao três-volumes e remete à identidade visual dos "irmãos maiores" Elantra e Sonata. Assim como nesses sedãs, o HB20Sedã traz lanternas horizontalizadas, boa área envidraçada traseira e placa reposicionada para o para-choque.

Uma gama de nove cores exteriores estará disponível para a nova família HB20, sendo oito delas inéditas. Com diferentes propostas em termos de esportividade e sofisticação, todas destacam o design arrojado e sofisticado do carro. São elas: a sólida Branco Atlas, as metálicas Prata Brisk, Cinza Silk, Cinza Khaki, e as perolizadas Azul Sapphire, Verde Amazon e Vermelho Magic.

O habitáculo da família HB20 tem novas linhas limpas e horizontais, combinadas ao acabamento mais sofisticado e novas cores, que compõem um equilíbrio único entre inovação e modernidade.

 Todas as versões tiveram seus bancos renovados, estão mais ergonômicos, confortáveis e estilosos. Um dos grandes destaques do estilo interior é o acabamento Marrom Desert, disponível para a versão Diamond Plus do hatch. Nela, a cor marrom aparece no painel, no console, nos painéis das portas, nos bancos em couro e no volante, que também é revestido em couro. Detalhes na cor azul fazem parte do estilo e estão presentes ao longo do painel e nas costuras do banco, volante e manopla de câmbio.

Espaço interno

 O espaço interno da nova geração do HB20 foi aprimorado, visando à melhor ocupação pelos passageiros, crescendo 30 mm no entre-eixos. O vão para as pernas no banco traseiro cresceu 47 mm, o que se traduz em mais conforto para quem viaja na segunda fileira. O porta-malas segue com 300 litros nas configurações hatch e "X", e passa de 450 litros para 475 litros na configuração sedã.

Conforto e conveniência

A nova geração do HB20 se sobressai no que diz respeito a conforto e conveniência. A versão topo de linha tem itens como ar-condicionado digital, chave presencialSmart Key, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função onetouch e antiesmagamento, acendimento automático dos faróis, piloto automático e limitador de velocidade.

Além disso, conta com partida do motor por botão, alavancas no volante para trocas de marcha (Smart Shift), sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor, e a nova central multimídia flutuante com telatouchscreen de 8 polegadas, oferecendo conectividade com smartphone por meio do Apple Car Play e do Google Android Auto.

Estão disponíveis para todas as versões direção elétrica e banco do motorista com ajuste de altura por alavanca.

Segurança e tecnologia

 O Hyundai HB20 dá um salto nesses quesitos em sua nova geração. A versão mais completa de toda a linha HB20, HB20 S e HB20 X, a Diamond Plus, dispõe de sistema de alerta e frenagem autônomo e alerta de mudança de faixa, itens únicos no segmento monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM).

 Na estrutura da carroceria do novo HB20, a participação de aço de alta resistência passou de 19% para 30% em todas as configurações. Esta melhoria contribui diretamente para a redução de peso e aumento da segurança em colisões.

 A versão topo de linha também sai de fábrica com quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais de tórax. Para as demais versões são sempre dois airbags frontais. À exceção das versões Sense e Vision 1.6 MT no hatchback e Vision 1.0 no sedã, as demais trazem sistema completo de segurança ativa, com controles de estabilidade (ESP) e tração (TCS), assistente de partida em rampa (HAC), e sinalização de frenagem de emergência (ESS).

 Todos os veículos ainda são equipados com fixação ISOFIX com top tether para cadeirinha de bebê, destravamento automático das portas em caso de acidente, cintos de segurança retráteis de três pontos (dianteiros e traseiros) e com pré-tensionador (dianteiros), apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura (para todos os ocupantes), estrutura de deformação programada, barras de proteção lateral e coluna de direção colapsável.

Dimensões

O compacto evoluiu para proporcionar praticidade e oferecer espaço suficiente para todos os passageiros. Em sua segunda geração, o HB20 teve suas medidas aumentadas. O tamanho entre eixos cresceu 30 mm para todas as configurações. HB20, HB20S e HB20X também estão mais largos, acréscimo de 40mm, 40mm e 30mm, respectivamente, e mais compridos, aumento de 20 mm, 30mm e 1 mm, respectivamente.

Motorização

A grande novidade na segunda geração do compacto sul-coreano é o motor 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível. O propulsor equipa as versões Evolution, Diamond e Diamond Plus do HB20 e HB20S.

 Com o sistema de injeção direta (GDI), turbo e intercooler, o propulsor três-cilindros entrega potência de 120 cv, além do torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm, em outras palavras, ultrapassagem e aceleração são mais eficientes do que nunca, pois a força total do motor está disponível quase que instantaneamente. A opção turbo está sempre acoplada ao câmbio automático de seis velocidades.

Motorizações disponíveis

Kappa 1.0l Turbo GDI 12V DOHC D-CVVT Flex. Cilindrada: 998 cm³.
Potência: 120 (E) | 120 (G) a 6.000 rpm. Torque: 17,5 kgf.m (E) | 17,5 kgf.m a 1.500 rpm.Taxa de compressão: 10.5
Kappa 1.0l 12V DOHC CVVT Flex.
Cilindrada: 998 cm³. Potência: 80 (E) | 75 (G) a 6.000 rpm.
Torque: 10,2 kgf.m (E) | 9,4 kgf.m a 4.500 rpm. Compressão: 11.5
Gamma 1.6l 16V DOHC D-CVVT Flex. Cilindrada: 1,591 cm³. Potência: 130 (E) | 123 (G) a 6.000 rpm.Torque: 16,5 kgf.m (E) | 16,0 kgf.m a 4.500 rpm.Taxa de compressão: 11.0.

Versões

A segunda geração do HB20 está disponível em versões inéditas. 1) Para a configuração hatch, a Sense(1.0l MT); Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT); Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT); LaunchEdition (1.6l AT);Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT).
2) HB20S sai de fábrica com opções Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT);Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT);Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT).
3) A família fica completa com o aventureiro HB20X, disponível nas versões Vision (1.6l MT e 1.6l AT);Evolution (1.6l AT);Diamond (1.6l AT) e Diamond Plus (1.6l AT).

Consumo de combustível

Motor 1.0 MT (melhoria de até 7% no hatch e até 12% sedã).
Motor 1.6 MT (melhoria de até 8% no hatch, até 10% sedã e até 4% no X).
Motor 1.6 AT  (melhoria de até 16% no hatch e no sedã e 13% no X sem Stop & Go e 17% com Stop & Go).
Sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor.
Motor 1.0 Turbo GDI AT (em relação ao 1.6 AT anterior, sem Stop & Go, melhoria de até 20% no hatch e até 19% no sedã. Com Stop & Go, melhoria de até 23% no hatch e até 26% no sedã)

Garantia

A nova geração do HB20 tem cinco anos de garantia sem limite de quilometragem para veículos de uso particular. Nas aplicações comerciais, a garantia continua em cinco anos ou até atingir 100 mil quilômetros.

Plano de manutenção

Além de oferecer cinco anos de garantia sem limite de quilometragem, o HB20 terá revisões periódicas até 60.000 quilômetros com preços fixos. Ao adquirir o modelo, o consumidor recebe a primeira mão de obra gratuita e lavagem em cortesia em todas as revisões.

Planos de manutenção

HB20 1.0:10, 20, 30, 40, 50 e 60 mil km. R$ 201,48; R$ 459,67; R$ 446,92; R$ 602,94; R$ 419,65 e R$ 596,02.
HB20 1.0 Turbo GDI
10, 20, 30, 40, 50 e 60 mil km. R$ 233,38, R$ 491,57, R$ 478,82,R$ 653,29, R$ 451,55 e R$ 890,36.
HB20 1.6
10, 20, 30, 40,50 e 60 mil km. R$ 227,18, R$ 485,37, R$ 472,62, R$ 647,09, R$ 445,35 e R$ 621,72.

Primeiros 60 mil Km

Os valores de manutenção para a motorização 1.0l aspirada são exatamente os mesmos da versão anterior, sem acréscimos, totalizando para as três primeiras revisões R$ 1.108,00. O mesmo ocorre para a versão 1.6l, preservando o valor de R$ 1.204,00 para as três primeiras revisões, tal como antes. No caso da inédita motorização turbo 1.0l GDI, o valor correspondente de R$ 1.185,00 é o mais barato entre todos os concorrentes diretos, o que mostra a preocupação da Hyundai em oferecer, com a nova geração do HB20, um produto altamente competitivo também no custo de propriedade.




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