A nova geração do HB20 chega ao mercado em outubro para ousar mais uma vez em seu segmento. Primeiro veículo da Hyundai Motor Brasil inspirado na nova linguagem de design da marca, a Esportividade Sensual, o compacto produzido na fábrica da montadora sul-coreana em Piracicaba (SP), traz excelentes equipamentos, inéditos em sua categoria, maior espaço interno e motor 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível.
Todas as versões tiveram seus bancos renovados, estão mais ergonômicos, confortáveis e estilosos. Um dos grandes destaques do estilo interior é o acabamento Marrom Desert, disponível para a versão Diamond Plus do hatch. Nela, a cor marrom aparece no painel, no console, nos painéis das portas, nos bancos em couro e no volante, que também é revestido em couro. Detalhes na cor azul fazem parte do estilo e estão presentes ao longo do painel e nas costuras do banco, volante e manopla de câmbio.
O espaço interno da nova geração do HB20 foi aprimorado, visando à melhor ocupação pelos passageiros, crescendo 30 mm no entre-eixos. O vão para as pernas no banco traseiro cresceu 47 mm, o que se traduz em mais conforto para quem viaja na segunda fileira. O porta-malas segue com 300 litros nas configurações hatch e “X”, e passa de 450 litros para 475 litros na configuração sedã.
Estão disponíveis para todas as versões direção elétrica e banco do motorista com ajuste de altura por alavanca.
Todos os veículos ainda são equipados com fixação ISOFIX com top tether para cadeirinha de bebê, destravamento automático das portas em caso de acidente, cintos de segurança retráteis de três pontos (dianteiros e traseiros) e com pré-tensionador (dianteiros), apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura (para todos os ocupantes), estrutura de deformação programada, barras de proteção lateral e coluna de direção colapsável.
O compacto evoluiu para proporcionar praticidade e oferecer espaço suficiente para todos os passageiros. Em sua segunda geração, o HB20 teve suas medidas aumentadas. O tamanho entre eixos cresceu 30 mm para todas as configurações. HB20, HB20S e HB20X também estão mais largos, acréscimo de 40mm, 40mm e 30mm, respectivamente, e mais compridos, aumento de 20 mm, 30mm e 1 mm, respectivamente.
Com o sistema de injeção direta (GDI), turbo e intercooler, o propulsor três-cilindros entrega potência de 120 cv, além do torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm, em outras palavras, ultrapassagem e aceleração são mais eficientes do que nunca, pois a força total do motor está disponível quase que instantaneamente. A opção turbo está sempre acoplada ao câmbio automático de seis velocidades.
Kappa 1.0l Turbo GDI 12V DOHC D-CVVT Flex. Cilindrada: 998 cm³.
Potência: 120 (E) | 120 (G) a 6.000 rpm. Torque: 17,5 kgf.m (E) | 17,5 kgf.m a 1.500 rpm.Taxa de compressão: 10.5
Kappa 1.0l 12V DOHC CVVT Flex.
Cilindrada: 998 cm³. Potência: 80 (E) | 75 (G) a 6.000 rpm.
Torque: 10,2 kgf.m (E) | 9,4 kgf.m a 4.500 rpm. Compressão: 11.5
Gamma 1.6l 16V DOHC D-CVVT Flex. Cilindrada: 1,591 cm³. Potência: 130 (E) | 123 (G) a 6.000 rpm.Torque: 16,5 kgf.m (E) | 16,0 kgf.m a 4.500 rpm.Taxa de compressão: 11.0.
A segunda geração do HB20 está disponível em versões inéditas. 1) Para a configuração hatch, a Sense(1.0l MT); Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT); Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT); LaunchEdition (1.6l AT);Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT).
2) HB20S sai de fábrica com opções Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT);Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT);Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT).
3) A família fica completa com o aventureiro HB20X, disponível nas versões Vision (1.6l MT e 1.6l AT);Evolution (1.6l AT);Diamond (1.6l AT) e Diamond Plus (1.6l AT).
Motor 1.0 MT (melhoria de até 7% no hatch e até 12% sedã).
Motor 1.6 MT (melhoria de até 8% no hatch, até 10% sedã e até 4% no X).
Motor 1.6 AT (melhoria de até 16% no hatch e no sedã e 13% no X sem Stop & Go e 17% com Stop & Go).
Sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor.
Motor 1.0 Turbo GDI AT (em relação ao 1.6 AT anterior, sem Stop & Go, melhoria de até 20% no hatch e até 19% no sedã. Com Stop & Go, melhoria de até 23% no hatch e até 26% no sedã)
A nova geração do HB20 tem cinco anos de garantia sem limite de quilometragem para veículos de uso particular. Nas aplicações comerciais, a garantia continua em cinco anos ou até atingir 100 mil quilômetros.
Além de oferecer cinco anos de garantia sem limite de quilometragem, o HB20 terá revisões periódicas até 60.000 quilômetros com preços fixos. Ao adquirir o modelo, o consumidor recebe a primeira mão de obra gratuita e lavagem em cortesia em todas as revisões.
HB20 1.0:10, 20, 30, 40, 50 e 60 mil km. R$ 201,48; R$ 459,67; R$ 446,92; R$ 602,94; R$ 419,65 e R$ 596,02.
HB20 1.0 Turbo GDI
10, 20, 30, 40, 50 e 60 mil km. R$ 233,38, R$ 491,57, R$ 478,82,R$ 653,29, R$ 451,55 e R$ 890,36.
HB20 1.6
10, 20, 30, 40,50 e 60 mil km. R$ 227,18, R$ 485,37, R$ 472,62, R$ 647,09, R$ 445,35 e R$ 621,72.