quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Chegou o novo Honda CR-V

- Publicidade -

A Honda apresenta ao brasileiro o novo CR-V. O modelo, que tem 3 anos de garantia e custa R$ 179.900,00, foi re-estilizado em sua quinta geração global. O SUV é fabricado nos Estados Unidos e apresenta um estilo mais ousado e sofisticado, interior mais espaçoso, versátil e qualidade premium, além do1o_ motor turbo da sua história.Juntam-se às novidades um conjunto de itens inéditos e tecnologias para melhor conectividade, conforto e conveniência.

O novo CR-V será comercializado em nosso País exclusivamente na versão TOURING, voltada ao luxo, conforto e segurança, 3 anos de garantia e custa R$ 179.900,00

O novo CR-V será comercializado em nosso País exclusivamente na versão
Touring, voltada ao luxo, conforto e segurança, 3 anos de garantia e
custa R$ 179.900,00

O modelo é importado dos USA e traz equipamentos inéditos.Desenvolvido na mesma plataforma de Accord e Civic Geração 10, o novo CR-V oferece qualidade e refinamento, maior precisão de direção, conforto e silêncio a bordo.

Utilizando-se da estrutura de carroceria Advanced Compatibility Engineering  (ACE ) CR-V alcançou, nos Estados Unidos, as mais altas classificações quanto à segurança em colisões.

Re-estilizado
O design inédito do Honda CR-V mostra um novo caminho com atitude agressiva, graças a elementos mais salientes e afilados, faróis estilizados agressivamente cercados por um conjunto de luzes de rodagem diurna em LED em forma de asa em todos os modelos e para-lamas largos e musculosos. O longo capô, maior distância entre eixos, curto balanço traseiro e as novas saídas duplas do escapamento dão ao novo CR-V uma aparência ainda mais sofisticada e atlética.

Design
O design exterior inédito é complementado pela eficiência espacial da plataforma do novo CR-V. A largura e distância entre eixos maiores favorecem o espaço interior. O volume total aumentou 51 litros, o espaço para as pernas no banco traseiro aumentou 5,3 centímetros e o comprimento total do compartimento de cargo com os bancos traseiros abaixados é 24,8 centímetros maior que no modelo anterior.

Interior
O novo CR-V eleva os padrões da categoria em refinamento do interior, praticidade e itens premium. A cabine mais espaçosa apresenta materiais de alta qualidade, incluindo um novo painel de instrumentos de toque macio e bancos com costuras mais intrincadas. Uma nova tela centralizada de interface TFT colorida para o motorista contribui para a elegante construção do novo design.

Alguns dos itens mais importantes de conforto e praticidade disponíveis no novo Honda CR-V incluem a partida elétrica remota do motor, ar-condicionado digital com duas zonas, com saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico (Electric Parking Brake – EPB), com sistema Brake Hold, tomadas USB para recarga na traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de 4 funções e banco do motorista com 8 ajustes elétricos e memória, além do teto solar elétrico.

O sistema WalkAway Auto Lockse tranca automaticamente quando o motorista deixa o veículo, quando a distância do chaveiro até o veículo for maior que 2 metros por 2 segundos e quando nenhuma outra chave for detectada no interior do veículo. Para confirmar que o carro está trancado, é emitido um sinal sonoro e as luzes de emergência piscam.

Seu interior eleva os padrões  em refinamento e praticidade

Seu interior eleva os padrões em refinamento e praticidade

A partida remota do motor, por seu turno, permite que o condutor ligue o CR-V à distância através do controle da chave, acionando, assim, o sistema de climatização para a temperatura desejada de 22oC. O sistema irá acionar automaticamente o aquecedor, os desembaçadores dianteiro e traseiro, o aquecimento dos espelhos laterais e o ar-condicionado, conforme necessário.

Versatilidade
O CR-V 2018oferece um espaço para bagagens largo e profundo. Com a segunda fileira de assentos dobrada, a área de carga é também 24,9cm mais longa. Além disso, o rebatimento dos bancos traseiros é feito de forma fácil, com um único movimento. A porta traseira automática pode ser operada através do controle remoto da chave, por um botão na porta do motorista, um botão acima da placa traseira (para abrir) ou um botão localizado dentro do porta-malas (para fechar).

O sistema de acesso sem uso das mãos é novo na Honda e exclusivo do CR-V Touring. Prático e versátil, esse recurso facilita operar a abertura do porta-malas. Basta simular um chute sob um dos dois sensores de movimento no centro da traseira do veículo (um na borda inferior do para-choque e outro sob o painel traseiro), para que a tampa do porta-malas abra automaticamente.

Isso permite que pessoas carregando objetos possam carregar ou retirar itens do porta-malas, mesmo se suas duas mãos estiverem ocupadas e incapazes de operar o controle remoto. Além disso, mantém as mãos do usuário limpas, caso a maçaneta e a tampa estiverem sujas. O acesso independente das mãos funciona desde que o usuário esteja levando consigo o controle remoto da chave do CR-V.

Para garantir a segurança da operação, o sistema conta com dois dispositivos: sensores de pressão nas laterais da tampa, que detectam caso alguém deixe a mão na área de fechamento, com sensibilidade alta para frear a porta e evitar ferimentos e o sensor de resistência, que detecta caso uma pessoa ou objeto esteja obstruindo o fechamento automático da tampa.

Performance e eficiência
O novo CR-V será oferecido no Brasil com o primeiro motor turbo na história do modelo: o 1,5 litro DOHC com injeção direta, 190 cve 4 cilindros em linha com duplo controle de tempo de abertura das válvulas (Valve Timing Control – VTC), que proporciona um refinado e ágil desempenho ao longo de toda a sua faixa de operação.

A traseira do novo CR-V é muito bem concebida, graças às suas linhas harmoniosas e elegantes

A traseira do novo CR-V é muito bem concebida, graças às suas linhas harmoniosas e elegantes

Combinado com a carroceria mais aerodinâmica do CR-V, o novo motor turbo alimentado é conjugado a um suave e esportivo câmbio continuamente variável (CVT), oferecendo baixo consumo de combustível e performance superior.

Tração eficiente
O sistema de tração nas 4 rodas Real Time AWD foi aperfeiçoado. Houve um aumento do torque do motor (de até 40%) que pode ser direcionado às rodas traseiras, com base nas condições de rodagem. O resultado é melhor desempenho em condições de baixa aderência, quando a tração integral entra em ação.

Acionando as rodas dianteiras quando necessário, o sistema Real Time AWD passa força instantaneamente para as rodas traseiras nas arrancadas, mesmo em piso seco, trabalhando em cooperação com os sistemas Vehicle Stability Assist (VSA – sistema de estabilidade do veículo) e Motion-Adaptive Electric Power Steering (EPS – direção elétrica adaptada ao movimento).  Quando a transferência de torque para as rodas traseiras não é necessária, como em velocidade constante, o eixo traseiro é desacoplado para reduzir o arrasto.

O sistema também pode detectar quando o CR-V está numa subida, enviando então uma maior dose de força para as rodas traseiras, em colaboração com o sistema Brake Hold. O Brake Hold mantém a pressão do freio depois que o pedal é liberado, dando tempo ao motorista para acelerar e retomar o movimento com suavidade.

O Sistema de Controle Inteligente verifica o ângulo de inclinação da via utilizando um sensor e o nível de aderência detectado pelo VSA, permitindo o direcionamento do torque para as rodas traseiras, para arrancadas mais suaves.

Rodagem
O chassi do CR-V proporciona dirigibilidade mais ágil, maior altura livre do solo e versatilidade. A suspensão dianteira MacPherson e a nova suspensão traseira multibraços utilizam amortecedores de baixo atrito especialmente desenvolvidos para o modelo, bem como barra estabilizadora tubular na dianteira e sólida na traseira, que melhoram o comportamento e as respostas na entrada das curvas e reduzem a inclinação da carroceria. Para filtrar ainda mais as imperfeições, o CR-V conta com buchas hidráulicas nas suspensões dianteira e traseira.

O monobloco mais rígido permite ótimo desempenho de rodagem e dirigibilidade. Amplas medidas contra o ruído, vibração e aspereza posicionam o CR-V no topo de sua categoria.

Segurança
O novo CR-V é equipado com modernas tecnologias de segurança ativa e passiva. Dentre elas, destaque para os sistemas Agile Handling Assist (AHA), o Driver Attention Monitor (Monitoramento de Atenção do Condutor), o Honda Lane Watch, e o Head Up Display. O modelo tem 6 (2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina), sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas, freios ABS com EBD, além do sistema VSA de controle de tração e estabilidade e o TPMS de monitoramento da pressão dos pneus.

O Agile Handling Assist aplica ativamente e de maneira seletiva os freios do CR-V para melhorar a resposta inicial e a capacidade geral de fazer curvas. O sistema utiliza a vetorização de torque através dos freios, para melhorar o traçado nas curvas. O sistema cria uma força de direcionamento através da aplicação de frenagem às rodas internas em curvas que provocam alta aceleração lateral, equilibrando a diferença de velocidade entre as rodas para diminuir a tendência do veículo a sair de frente. Dessa maneira, seu principal benefício está em proporcionar uma dirigibilidade precisa e ao mesmo tempo prazerosa ao condutor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas