quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Cheias afetam Pau dos Ferros

- Publicidade -

ALTO OESTE - Sangria do açude 25 de Março alaga imóveis  em Pau dos FerrosEm Pau dos Ferros, região Alto Oeste, cerca de 100 casas localizadas no bairro Paraíso foram alagadas em função da sangria do açude 25 de Março. A maioria dos imóveis está na parte mais baixa do bairro e segundo informações oficiais repassadas pela Prefeitura, quase todas as pessoas optaram por recorrer aos parentes que vivem na vizinhança.

Os estragos no bairro Paraíso só não foram maiores porque existem barreiras de contenção às águas o açude 25 de Março. O prefeito Leonardo Rego esteve na comunidade. A expectativa agora é que o nível d’água baixe com a estiagem de ontem. Especialmente se  não chover hoje.

Ainda assim, entre cinco e dez famílias foram levadas para espaços disponibilizados pela Prefeitura. Na tarde de ontem, segundo a secretária municipal da Juventude, Habitação e Ação Social, Emília Suzana Lopes de Freitas, não chovia. “Mas em algumas casas a água está acima da cintura”, disse.

A cheia do rio Apodi também alagou algumas ruas no Centro  de Pau dos Ferros, obrigando a Prefeitura a remover parte dos feirantes. Na rua Bevenuto Fialho, onde fica o açougue público, os moradores se deparam com uma cena pouco comum.

A situação é mais grave no município de Umarizal, também no Alto Oeste, onde a Prefeitura reconhece no mínimo 200 pessoas tiveram suas casas invadidas pela água e dessas, cerca de 50 foram desocupadas. Parte dos transtornos se deve ao fato de 11 açudes localizados no entorno do município terem rompido.

Parte do asfalto da rodovia estadual RN 117 — acesso entre Umarizal, Itaú e Riacho da Cruz — cedeu e outra está alagada e há risco de a cabeceira da ponte de Umarizal cair em função dos bueiros sob a estrutura terem rompido.

A prefeitura aguarda os técnicos do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER/RN) para realizar os devidos reparos. Mas teme que a continuidade das chuvas aumente os danos à rodovia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas