quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Chico Buarque volta aos shows presenciais e Natal está na rota

- Publicidade -
Chico Buarque está de música nova, e logo mais os fãs potiguares poderão ouvi-la de perto. O cantor, compositor e escritor anunciou seu retorno aos palcos presenciais com a turnê “Que tal um samba?”, também o nome do novo single lançado por ele neste fim de semana.
Serão 11 cidades pelo país, e Natal está na rota, dias 09 e 10 de setembro, no Teatro Riachuelo. Os ingressos começarão a ser vendidos no próximo dia 22 de junho. A turnê ainda conta com a participação da cantora Mônica Salmaso, que já gravou dois discos em homenagem a Buarque.
O novo single de Chico Buarque é uma canção positiva, otimista, sobre a esperança de tempos melhores que estão por vir. Com uma levada mais alegre, o cantor fala sobre a busca de dias esperançosos, humanos, tudo isso em um ambiente mais solar, alto astral. A faixa conta com o bandolinista Hamilton de Hollanda como participação especial. E ele pretende levar a nova turnê nessa pegada, um show “pra cima”, como sugere “Que tal um samba?”. 
A participação de Mônica Salmaso será o toque que vai harmonizar todos os elementos do novo show. Ela terá números solo e duetos com o artista durante todos os shows. Agora os dois invertem os papéis: na pandemia, Chico foi convidado de Mônica Salmaso em uma de suas lives no Instagram – ela já gravou dois discos dedicados à obra do compositor. Desta vez, Mônica é quem irá ao palco de Chico. 
A equipe de criação traz Daniela Thomas no cenário, Maneco Quinderé na iluminação, Cao Albuquerque nos figurinos e maestro Luiz Cláudio Ramos na direção musical e arranjos. A nova turnê vai começa em João Pessoa nos dias 06 e 07 de setembro e termina apenas em abril de 2023.  Além de Natal, estão no roteiro João Pessoa, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.
Chico Buarque é uma referência da MPB desde a década de 60. Sua discografia conta com aproximadamente oitenta discos, entre álbuns solo, ou em parceria com outros músicos e compactos. Chico ganhou destaque como cantor a partir de 1966, quando lançou seu primeiro álbum, homônimo, e venceu o Festival de Música Popular Brasileira com a música “A Banda”. 
Em 1971, lançou “Construção”, tido pela crítica como um de seus melhores trabalhos, e em 1976, “Meus Caros Amigos” – ambos os discos figuram na lista dos 100 maiores discos da música brasileira organizada pela revista Rolling Stone Brasil. Além da notoriedade como músico, Chico desenvolveu ao longo dos anos uma elogiada carreira literária, sendo autor de peças teatrais e romances. Livros como “Budapeste” e “Leite derramado” foram sucesso de público e crítica, recebendo o importante Prêmio Jabuti de literatura. 
A paulista Mônica Salmaso é conhecida pela versatilidade de seu repertório. Seu terceiro disco, “Proveta”, lançado em 1999, teve  o reconhecimento da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), que o considerou um dos dez melhores álbuns do ano, e Mônica também ganhou o prêmio APCA de Melhor Cantora. O disco “Alma lírica brasileira” foi indicado ao Grammy Latino em 2011. Mônica é reconhecida pela sofisticação de seus arranjos musicais e pelas escolhas pouco óbvias de interpretação. 
Serviço:
“Que tal um samba?”, nova turnê de Chico Buarque. Em Natal, dias 09 e 10 de setembro, no Teatro Riachuelo. Vendas a partir de 22/06, no teatro ou site uhuu.com
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas