quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Choque de cultura e humor

- Publicidade -
O roteirista, ator e comediante Daniel Furlan, dos programas “Choque de Cultura” e “Falha de Cobertura”, é o convidado da edição de outubro do Bazar Independente. O evento, que é realizado pela editora Jovens Escribas e une diversas manifestações culturais em torno da literatura, vai acontecer no próximo sábado (20), das 16h às 22h, no Espaço Duas (Ponta Negra), com entrada gratuita.

Criado pelo Jovens Escribas, Bazar Independente acontece a cada temporada no Espaço Duas, reunindo editoras locais em bate-papos sobre literatura e shows musicais


Criado pelo Jovens Escribas, Bazar Independente acontece a cada
temporada no Espaço Duas, reunindo editoras locais em bate-papos sobre
literatura e shows musicais

Capixaba de 38 anos, Daniel Furlan é um dos novos talentos do humor nacional. Formado em Comunicação Social e Mestre de Artes Midiáticas, ele se lançou na comédia ao criar com amigos o canal TV Quase (no Youtube), derivado de uma revista homônima. O canal chamou a atenção da MTV, que contratou a turma para escrever alguns programas para a emissora. O mais famoso: “O Último Programa do Mundo”.

Com o fim da parceria com a MTV, Daniel e companhia focaram em produzir conteúdo para a internet. E nessa levada vieram dois programas que hoje são sucesso pelo humor nonsense, as frases marcantes e os personagens hilários. Um dos programas é o “Choque de Cultura”, no qual motoristas de transporte alternativo fazem críticas culturais. Nesse esquete Daniel Furlan é Renan, motorista, pai de Renanzinho, fã de Adam Sandler e contrário a qualquer produção do cinema nacional. Os outros personagens são Rogerinho do Ingá (Caito Mainier), Maurílio (Raul Chaquer) e Julinho da Van (Leandro Ramos).

O “Choque de Cultura” ficou tão popular que a Globo contratou a turma para destilar suas críticas cômicas logo após o Temperatura Máxima, no domingo. Outro programa super popular da TV Quase é o “Falha de Cobertura”, uma mesa-redonda futebolística diferente de tudo que você já viu. Nesta esquete Furlan é o Craque Daniel. Sobre esses trabalhos e muitos outros em desenvolvimento, será o bate papo com Furlan.

Ator Daniel Furlan integra nova geração do humor


Ator Daniel Furlan integra nova geração do humor

Depois do bate papo, o Bazar recebe o show da banda potiguar Joseph Little Drop, que mistura punk rock com doses de humor e filmes trash. O grupo chega ao Bazar depois de lançar o disco “Clube Secreto do Corte de Cabelo”, em setembro, pelo selo Incubadora Dosol. A banda tem ganhado projeção em razão de canções como “Cachaça e responsabilidade”, e versos do tipo: “Meu pai é milionário, sua mãe é José Rico”. A apresentação começa às 19h30.

O Bazar também é uma ótima oportunidade para quem quer adquirir livros de editoras locais, pois o evento vai reunir diversos expositores, não só de livros, mas de produtos da economia criativa também.

Esta edição do Bazar Independente conta com incentivo da Prefeitura do Natal, através do edital Territórios Criativos, lançado pela Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte). O edital selecionou três projetos de Espaços Culturais Independentes situados na cidade para serem contemplados com um apoio financeiro para a realização de uma programação durante o período de três meses.

Serviço
Bazar Independente do Jovens Escribas. Dia 25 de agosto, às 16h

Espaço Duas (Rua Praia de Diogo Lopes, 2197, Ponta Negra). Entrada Gratuita
Quem
O roteirista, ator e comediante Daniel Furlan, dos programas “Choque de Cultura” e “Falha de Cobertura”, é o convidado da edição de outubro do Bazar Independente. A edição foi contemplada no edital Territórios Criativos, da Funcarte.

O que
“Choque de Cultura” é um programa que nasceu na Internet e acabou migrando para a TV Globo, exibido nas tardes de domingo, após o Temperatura Máxima.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas