sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Chumbo grosso

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

O assunto é palpitante,  daí ter sido manchete em todos os noticiários esportivos. É o que  abre perspectivas de, ainda na atual temporada, o clube que atrasar o salário dos jogadores acima de 30 dias, haverá punição. Daí pra frente, virão as punições porém ainda em fase de discussão  Com o andamento dos debates, a tendência é a CBF exigir que o assunto ganhe terreno para que, já no Brasileirão/2015, série “A”  tudo esteja oficializado. Além da perda de pontos, haverá outras punições previstas para entrar no regulamento, sendo uma delas – até certo ponto curiosa, é a do clube ser proibido de inscrever novos atletas. Outra punição é, o atraso do salário  chegando a dois meses, o atleta pode se negar entrar em campo, sem punição por parte do clube. Pior: acumulando dois meses sem o pagamento, ocorrerá a rescisão unilateral. Até mesmo se o atleta tiver mais tempo de clube,  porém mesmo assim ser ligado à agremiação, não poderá tentar amenizar o quadro, esperando que haja o pagamento com atraso. No atual Estadual de São Paulo, a FPF vem adotando punição semelhante, mas sem o rigor do que está em discussão.

Los manos
São poucas, no futebol brasileiro, as coincidências de irmãos exercendo a atividade de treinador. A dupla mais conhecida, atualmente, é a formada pelos irmãos Oswaldo e Waldemar Oliveira. Da dupla, o mais badalado é Oswaldo, único no Brasil a ter trabalhado nos oito maiores clubes brasileiros, e com títulos nos grandes do eixo Rio-S P. Waldemar é o mais velho da dupla, ele teve a chance de dirigir o time do Flamengo em duas ocasiões, porém sem sucesso. Aqui pro lado do Nordeste há os irmãos Marcelo e Péricles Chamusca, inclusive no vizinho Ceará. Péricles, assumiu o América/RN porém sem sucesso, logo se mandou.

Confira a Copa do Nordeste
Devagar  mas sem fazer alarde, a Copa do Nordeste vai caminhando rumo a novo sucesso.  Ontem, reiniciou a programação com o jogo Fortaleza x River, quando se deu a estreia do novo treinador do Tricolor cearense – Marcelo Chamusca, prosseguindo hoje com o jogo Coruripe x Sampaio, jogo América/RN x Vitória/BA às 22h com  transmissão pela tevê, jogo de estreia do desconhecido time do  Socorrense enfrentando o Sport Recife,  jogo Botafogo/PB x Ceará, Moto/MA x Salgueiro/PE, amanhã E.C. Bahia x Globo/RN, Serrano/BA x Confiança/SE, Náutico/PE x Piauí e Campinense/PB x Regatas/AL. O canal Esporte Interativo transmite os principais jogos.

CAI MAIS UM
Semanas atrás, escrevi aqui neste espaço que tem sido rara a semana em que não cai um treinador. Às vezes, mais de um. Anteontem, foi a vez de cair Moacyr Júnior,  que dirigia o time do Náutico Capibaribe, dado e Nedo já haviam sucumbido, o “Timbu” vinha com altos e baixos, mas ao empatar com o Sta. Cruz desagradou à diretoria, e lá se foi mais um técnico mandado embora. Até ontem não se sabia ainda quem assumiria a vaga deixada por Moacyr.

CAI MAIS (2)
Segundo Moacyr, no empate com o Tricolor do Arruda, o time timbu estava com sete garotos das bases, em campo. Nesse caso, parecia mais um campeonato de juniores … Somente um milagre ou uma aberração faz um dia um treinador brasileiro  bater o técnico santista Luiz Alonso (Lula), que nos áureos tempos de Pelé, Coutinho, Pepe, Zito, Carlos Alberto, Mauro, Manga e Mengálvio foi técnico santista durante 10 anos seguidos.  Lula é falecido.

VERDÃO ANTENADO
Animado com o repentino sucesso do Alecrim FC, a ponto de estar na 3ª colocação igualado com o ABC porém com vantagem no melhor índice de aproveitamento do Estadual, o Verdão colocará  ônibus para Goianinha, saindo da sede esportiva às 18h30, o torcedor pagando apenas R$ 10,00. O adversário é o “desconhecido” (pelo menos para os potiguares) Tupy E.C. de Juiz de Fora. Se esta coluna não está enganada, é a primeira vez  em que o alvinegro mineiro (sem ser o Atlético Mineiro)  joga no Rio Grande do Norte, mas não na capital e sim Goianinha.

TUPY VOVOSÃ0
Apesar de raro em termos de circulada pelo país, o Tupy é um dos clubes mais antigos do Brasil, fundado que foi em 1912, é mais do que centenário.  

SUBINDO DE COTAÇÃO
Que o técnico Dunga é um chato parece não haver dúvida. Com certeza, entre 10 brasileiros, pelo menos sete ou oito não simpatizam com o jeito antipático do cidadão Carlos Caetano Verry. Só, que, em termos promocionais, ele leva vantagem, pois acaba de assinar contrato de marketing com a maraca Chevrolet, faturando uma nota preta, dentro do projeto One World  Play. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas