quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Chuva danifica estrutura no Canal do Baldo

- Publicidade -

As fortes chuvas que caíram em Natal  danificaram alguns pontos da cidade. Um deles foi na Avenida Beira Canal,  em Tirol. Parte da estrutura que compõe a parede do canal cedeu, preocupando moradores da região.  Porém, de acordo com o secretário  Tomaz Neto, não há motivos para preocupações, visto que não existe risco de desabamento. “Estive com uma equipe no local para verificar de perto e constatei que não há qualquer risco”, disse.

Tomaz Neto explica que a área já estava sendo restaurada, há oito dias, mas que por causa da chuva o trabalho foi interrompido. Ele aponta que, tendo em vista o novo imprevisto, foi solicitado ao secretário adjunto da Semopi, Walter Fernandes, uma planilha de custos para recuperar o local, que deve ser concluída na próxima semana. “Vamos avaliar, se os custos para recuperação ultrapassarem o valor de R$ 15 mil abriremos um processo de licitação, caso os custos fiquem abaixo disso, uma empresa será diretamente contratada, o serviço é simples”, declarou.

O secretário afirma que o maior problema que ocorreu no local, foi uma falha no meio fio sem causa específica e que as chuvas apenas agravaram a situação. “Com a chuva, o meio fio se rompeu um pouco, o que provocou o carreamento de terra”, conclui.

Já as obras no viaduto e canal do Baldo estão ocorrendo de maneira regular e normal, segundo garantiu Tomaz Neto. O serviço está em execução e mantém o prazo para término em dezembro deste ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas