sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Chuva de estrelas na Cidade Junina

- Publicidade -
Um dos principais eventos juninos do Nordeste, o Mossoró Cidade Junina teve sua programação de 2019 divulgada nesta semana pela Prefeitura. Na lista de grandes atrações estão Alceu Valença, Elba Ramalho, Fagner, Dorgival Dantas, Waldonis, Wesley Safadão, Gabriel Diniz (do hit “Jenifer”). O pontapé será no dia 8 de junho, com o tradicional Pingo do Mei Dia, que neste ano será puxado por quatro trios elétricos e 12 atrações, dentre as quais o sanfoneiro Renno (em carreira solo desde o fim da dupla com o músico Ítalo) e a banda Saia Rodada. O encerramento da temporada de São João será no dia 29, com a Boca da Noite acontecendo nos moldes do Pingo do Mei Dia, mas sob o comando de Elba Ramalho, Tuca Fernandes e Municipal de Santos nos trios elétricos. Toda a programação é gratuita.

Safadão abre a Estação das Artes no dia 13


Safadão abre a Estação das Artes no dia 13

#SAIBAMAIS#Outra tradicional atração do Mossoró Cidade Junina, o espetáculo “Chuva de Bala” chega a sua 18ª edição e, para celebrar a marca, está sendo preparada uma montagem permeada por homenagens. Dentre as homenagens está a Capela São Vicente, que está completando 100 anos. O local, que serve de palco para a peça, também foi um dos lugares reais de batalha durante o enfrentamento ao bando de Lampião. O outro nome a ser lembrado é o do poeta mossoroense Antônio Francisco, que em 2019 está comemorando 70 anos de idade.

As apresentações do “Chuva de Bala no País de Mossoró” começam no dia 13 de junho – não por acaso, o dia que os mossoroenses resistiram ao bando de Lampião – e vão até o dia 28, sempre de quinta à domingo. O elenco deste ano contará com 85 pessoas, entre atores, bailarinos e músicos. Na tarefa de adaptar o texto de Tarcísio Gurgel está o diretor Marcos Leonardo, que também assina o cenário e figurinos. A trilha sonora será novamente de Caio Padilha.

Alceu Valença é atração da véspera de São João


Alceu Valença é atração da véspera de São João

Completam a programação do Mossoró Cidade Junina o concurso de quadrilhas juninas, na Arena Deodete Dias, o Polo de Cultura Popular, a Cidadela e a Paróquia de São João, onde os casais poderão fazer um casamento de fantasia e sair com o certificado de casamento junino.

Sobre o Pólo de Cultura Popular, neste ano irão acontecer nove festivais: repentistas, violeiros, sanfoneiros, danças populares, emboladores de coco, contação de histórias, teatro de bonecos, festival de literatura de cordel mirim e musicalização infantil. As apresentações dos festivais acontecem no Memorial da Resistência.

Mandato de segurança
A Prefeitura de Mossoró, por meio da Procuradoria do município, entrou ontem (26) com mandado de segurança para garantir o pagamento dos artistas escalados para se apresentar na edição 2019 do Mossoró Cidade Junina. A medida foi tomada depois que a Justiça do Trabalho determinou a não realização de qualquer pagamento a qualquer um dos artistas que se apresentarão no evento deste ano enquanto não for resolvida a situação da dívida com as terceirizadas Prime, Artservice e Vagalume. A decisão da Justiça decorre do pedido formulado pelo Ministério Público do Trabalho.

Em nota, a Prefeitura de Mossoró ressalta que não há, na decisão da Justiça, determinação sobre a suspensão do evento. O Município também informa que “em audiência realizada em abril deste ano na Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho requereu o pagamento da dívida com a Prime”, e que, “nessa audiência foi fixado um prazo para o Município apresentar uma proposta de parcelamento da dívida total de R$ 3.485.931,79”, no que “o Município ontem [no caso, quinta-feira, dia 25] pagou a primeira parcela do acordo firmado, dentro do prazo estabelecido”.

Elba Ramalho é atração da Boca da Noite


Elba Ramalho é atração da Boca da Noite
O documento da prefeitura informa também que “além de quitar os débitos da administração anterior, está em dia com os repasses das empresas terceirizadas, que estão prestando serviços atualmente”. O outro ponto lembrado é que “o período de captação de recursos privados através de chamamento público está em andamento. O objetivo é buscar investimento da iniciativa privada para superar o financiamento público do evento”, informar a nota da prefeitura.
Programação
Os shows nacionais acontecem na Estação das Artes Elizeu Ventania:

Dia 8: Pingo do Mei Dia: Renno, Saia Rodada e outros

Dia 13: Wesley Safadão

Dia 14: Dorgival Dantas, Lagosta Bronzeada e Waldonys

Dia 15: Mastruz com Leite, Toca do Vale

Dia 21: Brasas do Forró, Israel Novaes

Dia 22: Raimundo Fagner, Junior Vianna

Dia 23: Alceu Valença

Dia 27: Cavaleiros do Forró, Gabriel Diniz

Dia 28: Bonde do Brasil, Naiara Azevedo

Dia 29: Boca da noite: Elba Ramalho, Municipal Santos, Tuca Fernandes

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas