sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Chuva isola bairros e deixa 60 desalojados no litoral de SP

- Publicidade -

A forte chuva que caiu ontem (23) sobre a cidade São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, deixou 60 pessoas desalojadas e bloqueava completamente, até as 9h de hoje (24), a Rodovia Rio-Santos. Vários bairros da costa sul do município, como Maresias, Juquehy, Camburi e Boiçucanga estão isolados.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), duas quedas de barreiras interrompem o trânsito na Rio-Santos, uma na altura do quilômetro (km) 151, em Maresias, e outra no km 159, em Boiçucanga. Os deslizamentos ocorreram às 18h de ontem e não há previsão de quando essas vias serão liberadas.

O DER informou que as equipes de limpeza estão atuando no local e já conseguiram liberar parcialmente a rodovia do km 136 ao 157, onde as equipes fazem Operação Comboio.

Segundo a prefeitura de São Sebastião, algumas casas estão com dois metros de água. A maioria dos desalojados foi para a casa de parentes, mas a administração municipal colocou o Ginásio de Esportes de Boiçucanga à disposição das famílias.

A cidade está em estado de alerta devido à maré alta, que aumenta a possibilidade de enchentes, e à intensa chuva, que registrou, na noite de ontem, 90 milímetros em cinco horas. O volume equivale à média de um mês de chuva no município.

A prefeitura pede aos turistas que pretendem aproveitar o fim de ano em São Sebastião que aguardem ao menos dois dias para que a cidade se restabeleça dos prejuízos.

Agência Brasil

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas