quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Chuvas afetam rede de abastecimento

- Publicidade -

As fortes chuvas que vêm caindo na capital  afetaram o sistema de esgotamento sanitário da Caern. A Companhia pede à população para que não seja direcionada água de chuva para o sistema de esgotamento, devido à estrutura “não ser dimensionada para receber águas dessa origem”.

#SAIBAMAIS#São esses sistemas que estão tendo problemas nesse período chuvoso, no qual foi registrado um aumento de 300% nas demandas de transbordamentos de esgotos. A Companhia ressalta, ainda, que a drenagem de águas pluviais é independente e está sob responsabilidade da administração municipal.

As chuvas também provocaram danos na rede de água. Um processo de erosão na rua Euclides da Cunha, no bairro Pitimbu, deixou a rede de abastecimento exposta. A Caern afirmou que suspendeu, de forma emergencial, o fornecimento de água para a região até que o problema fosse solucionado, evitando danos maiores na região.

A parada do abastecimento que estava programada para esta quinta-feira (25), com o objetivo de realizar a manutenção de sistema de abastecimento de água da cidade do Natal, e interromperia o fornecimento para os bairros: Alecrim, Bairro Nordeste, Dix-Sept Rosado, Quintas e parte de Lagoa Nova precisou ser adiada para esta sexta-feira (26) a depender das condições climáticas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas